CBF e clubes adiam discussão sobre redução do número de rebaixados do Brasileirão

A redução do número de rebaixados, de quatro para três, não foi tema no Conselho Técnico de Clubes, nesta terça-feira, na CBF. Os clubes da Série A não tocaram no assunto por ter embates de pensamentos entre os dirigentes das outras divisões e adiaram a decisão.

– Fere direitos adquiridos e também porque não houve uma anterioridade na discussão do assunto. Não podemos ir para uma competição que inicia hoje com o regulamento, onde os clubes rebaixados em 2022, sabendo que teriam condições de subir quatro, e depois de última hora serem três – afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Além disso, em nota divulgada nesta terça à tarde, os 20 clubes da Série B se posicionaram contra a mudança. Se o regulamento fosse modificado, o número de vagas na elite também diminuiria

– Isso abriria discussões de judicialização por aqueles que se julgassem prejudicados. Não podemos discutir rebaixamento só com clubes da Série A porque tem impacto na Série B, C e D – acrescentou o presidente.

Já sabia-se que não iria ter uma definição da questão, porque a CBF ainda terá que se reunir com outros clubes. O Conselho Técnico da Série B ocorre nesta quarta-feira, um dia depois da Série A. Nos dias seguintes ocorrem os Conselhos Técnicos das Séries C e D.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo