De volta pra casa!? Nada mais justo que o Brasil, país que conquistou as últimas seis Libertadores, receba a final da próxima edição. Pensando nisso e mais um pouco, a CBF enviou um ofício para a Conmebol com a candidatura de Brasília, para receber o grande momento da edição em 2025.
Na última terça-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol oficializou a candidatura da cidade para ser a sede oficial da final, sendo no Estádio Mané Garrincha. O pedido foi feito após o presidente da entidade Sul-Americana, Alejandro Domínguez, falar que a final poderia voltar a ser realizada no Brasil.
A última vez foi em 2023, quando o Fluminense se sagrou campeão no Maracanã. Em 2024, outro carioca foi campeão, o Botafogo, mas na Argentina, longe de ‘casa’. Com a conquista dos últimos seis títulos da competição, duas finais foram no Rio de Janeiro, 2020, vitória do Palmeiras sobre o Santos, e a do Tricolor Carioca em 2023 contra o Boca Juniors.
Com a candidatura oficial de Brasília feita pela CBF, o país concorre com Montevidéu, como disse recentemente Alejandro.
– É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra – disse Alejandro Domínguez em entrevista no sorteio do Mundial de Clubes.