Campeonato Brasileiro - Série C
CBF mantém partida, e São Bento precisará entrar em campo com goleiro na linha
— Continua depois da publicidade —
A CBF não acatou o pedido do São Bento para adiar a partida com o Criciúma, nesta segunda-feira, às 18h, em Sorocaba, pela Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo diante do surto de covid-19 na equipe paulista. Com 17 jogadores contaminados, quatro lesionados e um suspenso, o time não terá ninguém à disposição no banco de reservas.
O técnico Edson Vieira, sem opções, precisará improvisar goleiros entre os jogadores de linha, além de começar a partida com um jogador a menos. A CBF, por sua vez, alega que o Bentão tem mais de 13 jogadores aptos para a partida, permitindo a realização do confronto. A entidade não leva em conta os atletas lesionados.
O São Bento ocupa a lanterna do Grupo B da competição, com oito pontos e apenas uma vitória. Já o Criciúma, quinto colocado, com 15 pontos, termina a rodada no G-4 em caso de vitória.
Em nota, o São Bento repudiou a decisão da entidade:
— O Esporte Clube São Bento não compactua com a decisão da CBF em manter o jogo de hoje. Os protocolos sanitários foram e continuam sendo seguidos pelo ECSB, mas infelizmente um surto de COVID-19 atingiu nosso elenco. Pedimos o adiamento da partida, mas o pleito foi recusado pela CBF, que confirmou o jogo para hoje — comunicou o clube.