Z - Z Não marcar 3
CBF marca eleições para o próximo dia 23 e convoca Comissão Eleitoral
— Continua depois da publicidade —
O presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, convocou neste sábado, 12, a Assembleia Geral Eleitoral para definir quem será eleito o novo presidente da entidade. A sessão está prevista para acontecer no próximo dia 23, às 10:30, na sede da confederação, que fica localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo “ge”.
Entre os candidatos, está o próprio Ednaldo Rodrigues, que está no cargo desde agosto do ano passado e deve concorrer contra seu ex-aliado e atual vice, Gustavo Feijó. Caso isso se concretize, será a primeira vez em 35 anos, que as eleições na entidade não terão apenas um candidato.
Além de escolher o mais novo presidente da CBF, a eleição também irá definir o nome dos oito vice-presidentes da entidade. A chapa terá a missão de comandar o futebol brasileiro de 2022 até 2026, o que é algo incomum, já que a CBF costuma realizar sua eleições em ano de Copa do Mundo, um pouco antes do evento, mas a posse só acontece no ano posterior. A mudança está ocorrendo por conta de um acordo firmado entre a CBF e o Ministério Público.
O próximo presidente irá suceder Rogério Caboclo, o qual foi afastado do cargo por denúncias de assédio sexual contra uma funcionária, além de ser acusado de assédio moral com um diretor da entidade.