Z - Z Não marcar 3

CBF marca eleições para o próximo dia 23 e convoca Comissão Eleitoral

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, convocou neste sábado, 12, a Assembleia Geral Eleitoral para definir quem será eleito o novo presidente da entidade. A sessão está prevista para acontecer no próximo dia 23, às 10:30, na sede da confederação, que fica localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo “ge”.

Entre os candidatos, está o próprio Ednaldo Rodrigues, que está no cargo desde agosto do ano passado e deve concorrer contra seu ex-aliado e atual vice, Gustavo Feijó. Caso isso se concretize, será a primeira vez em 35 anos, que as eleições na entidade não terão apenas um candidato.

Além de escolher o mais novo presidente da CBF, a eleição também irá definir o nome dos oito vice-presidentes da entidade. A chapa terá a missão de comandar o futebol brasileiro de 2022 até 2026, o que é algo incomum, já que a CBF costuma realizar sua eleições em ano de Copa do Mundo, um pouco antes do evento, mas a posse só acontece no ano posterior. A mudança está ocorrendo por conta de um acordo firmado entre a CBF e o Ministério Público.

O próximo presidente irá suceder Rogério Caboclo, o qual foi afastado do cargo por denúncias de assédio sexual contra uma funcionária, além de ser acusado de assédio moral com um diretor da entidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo