Atlético-MG

CBF não vai mais adiar jogos de times com jogadores convocados para a seleção brasileira

CBF e clubes vetam público no Brasileirão
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A CBF mudou de ideia sobre adiar os jogos de Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Palmeiras por conta da convocação de jogadores desses clubes para a Seleção Brasileira, para os próximos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, a informação é da Rádio Itatiaia.

O Brasil entra em campo nos dias 07, 10 e 14 de agosto, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, respectivamente. Durante esse período, o Campeonato Brasileiro terá três rodadas. No dia da convocação, o coordenador de futebol da seleção, Juninho Paulista, afirmou que os clubes brasileiros com jogadores convocados teriam seus jogos adiados. No entanto, a confederação parece ter mudado de ideia.

Os convocados que atuam no Brasil são: Guilherme Arana (Atlético-MG); Gabigol e Everton Ribeiro (Flamengo); Weverton (Palmeiras) e Edenilson (Internacional). O Atlético foi o que mais se movimentou e demonstrou insatisfação com o adiamento das partidas. O clube enviou ofício para a CBF e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, se manifestou contra publicamente, alegando que o alvinegro seria o mais prejudicado. Inclusive, o principal questionamento de Caetano foi para quando a CBF adiaria os jogos, já que não há mais datas no calendário nacional.

Confira os jogos que seriam adiados pela CBF:

24° Rodada
Ceará vs Internacional
Chapecoense vs Atlético-MG
Red Bull Bragantino vs Flamengo
América-MG vs Palmeiras

25° Rodada
Atlético-MG vs Ceará
Fortaleza vs Flamengo
Palmeiras vs Red Bull Bragantino
Internacional vs Chapecoense

26° Rodada
Flamengo vs Juventude
Atlético-MG vs Santos
Internacional vs América-MG
Bahia vs Palmeiras

A CBF ainda não se posicionou oficialmente sobre o adiamento ou não das partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo