Ceará

CBF nega pedido de mudança, e Ceará deve enfrentar o Goiás na Arena Castelão

Publicado em

Foto: Divulgação/Sejuv
— Continua depois da publicidade —

A partida entre Ceará x Goiás, que ocorre nesta quarta-feira, às 19h, irá acontecer na Arena Castelão, palco que havia sido previamente marcado para o jogo. Havia uma dúvida em relação a manutenção do local escolhido devido a um pedido de alteração do clube mandante, que desejava jogar no Estádio Presidente Vargas (PV), mas a CBF negou a solicitação, e manteve o Castelão como palco da partida.

+ Em partida segura, América-MG vence o Ceará na Arena Castelão

+ Lucho lamenta nova derrota do Ceará: ‘Nem sempre temos sorte’

Publicidade

No último domingo, o Ceará fez uma solicitação formal para mudar o local do jogo, visando criar um clima mais favorável a equipe de Lucho González. Com capacidade de 20 mil torcedores, o PV não necessitaria de um grande contingente de torcedores para criar uma atmosfera poderosa, com possibilidade de impulsionar o time.

Além disso, a última partida da equipe como mandante (Ceará 1×2 América MG), registrou a menor quantidade de público nessa edição do Campeonato Brasileiro: Somente 13.974 pessoas se fizeram presentes no Castelão, uma quantia bastante fraca considerando às dimensões do estádio.

Amargando a 16ª colocação, com 31 pontos somados em 29 rodadas, o apoio da torcida nesse momento é importantíssimo para que o Vozão se mantenha afastado da zona de rebaixamento, com somente um ponto separando os alvinegros do Cuiabá, primeiro time na zona do descenso.

Se a solicitação tivesse sido aceita, essa seria a primeira partida de Série A ocorrida no Presidente Vargas no ano de 2022. O estádio passou reformas recentes, após ter sido utilizado como hospital de campanha durante a pandemia da Covid-19.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile