Em comunicado tímido, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, que Dorival Júnior será o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador será apresentado na quinta-feira, às 15h, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Diniz foi demitido na última sexta-feira depois que Ednaldo Rodrigues voltou ao comando da CBF, após resultados ruins, o dirigente entendeu que este seria o melhor caminho. Com isso, surgiu a oportunidade de convidar Dorival Jr., até então no São Paulo, para assumir o cargo.
Essa será a primeira vez que o treinador comandará a amarelinha. Ele vem de trabalhos vitoriosos em São Paulo e Flamengo nos últimos dois anos, com o bicampeonato da Copa do Brasil (2022 e 23) e o título da Libertadores (2022).
Seu primeiro desafio será montar um time para o amistoso no dia 23 de março, amistoso contra a Inglaterra, em Wembley. Na mesma semana de data Fifa, ainda sem dia confirmado, a Seleção encara a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.