A penúltima rodada do CBLoL 2021 definiu a KaBuM como a última equipe a se classificar para os Playoffs. O time venceu o confronto direto contra a INTZ e garantiu a vaga ao lado de Flamengo, RED Canids, Vorax, LOUD e paiN Gaming.
No restante da rodada, a Vorax confirmou o favoritismo contra o Cruzeiro e a RED perdeu para a FURIA e deu adeus à briga pela liderança.
KaBuM 1×0 INTZ
A partida começou devagar, com os dois times se estudando muito. A primeira luta aconteceu apenas ao 16 minutos, quando os Ninjas, aproveitando um posicionamento errado da INTZ, saíram com dois abates dentro da sua selva.
As iniciações se davam em alguns pickoffs isolados de ambas as equipes. Os dois times estavam em torno do rio onde estava o barão e melhor para a KaBuM, que conseguiu maisduas eliminações e com vantagem numérica conseguiu fazer o objetivo.
Com o bônus, a KaBuM adiantou suas lanes e deixou a INTZ quase sem base. Em uma última tentativa, os Intrépidos tentaram iniciar uma luta com Revolta, mas o jungle não conseguiu entrar no meio dos jogadores e acabou eliminado. No fim, com mais três abates, os Ninjas venceram o jogo.
Vorax 1×0 Cruzeiro
A partida demorou a engatar, muito por causa das esquipes, que focaram o early game no power farme. A primeira luta ocorreu com 14 minutos, onde a Vorax conseguiu quatro eliminações na rota do meio. A rotação ainda rendeu um dragão e um arauto.
A Vorax manteve o ritmo forte e seguia acuando o Cruzeiro, dominando os objetivos e tendo vantagem em visão de mapa. O time mineiro não conseguia responder e ia aceitando o baile do time adversário.
Esnobalando objetivo atrás de objetivo, ficou fácil para a Vorax, que com o bônus do barão, invadiu a base do Cruzeiro e venceu em 26 minutos de jogo.
FURIA 1X0 RED CANIDS
O early game das duas equipes foi muito semelhante. Ambas estavam apostando em pickoffs e com isso, iam conquistando espaços no mapa para realizar os objetivos. A RED ficou com os primeiros dragões, enquanto a FURIA conquistou os dois arautos e levou a primeira torre.
Ganhando vantagem aos poucos, a RED foi propondo as jogadas e crescendo na partida. Porém, na luta pela alma do dragão, a Matilha acabou afobando e sofreu quatro abates. O que deu espaço para os Panteras fazerem o barão.
Depois de mais um barão nas mãos da Furia, a equipe partiu para a rota superior. A RED tentou o tudo nada para se defender e iniciou a luta com Aegis, que foi logo abatido. Sem dificuldades, os Panteras entraram na base adversária, garantiram o ace com um triple kill de St3pz o venceram o jogo.
LOUD 1×0 Flamengo
O começo do jogo foi animado e com apenas seis minutos, já tínhamos seis abates (três para cada). Aos poucos, a LOUD foi ganhando vantagem e conquistou os primeiros objetivos da partida (arauto e dragão).
Com a vantagem estabelecida, a LOUD seguia monopolizando os objetivos neutros, colocando pressão no mapa e ganhando visão. A primeira grande luta ocorreu aos 24 minutos, quando a LOUD comprou a briga, o Flamengo até tentou responder, mas acabou perdendo todos os jogadores.
A LOUD obteve a alma do oceano e preparava a visão no rio para poder o fazer o barão. O Flamengo iniciou a briga com uma entrada de Redbert em cima do Mewkyo, mas o lance deu errado. A LOUD respondeu a altura e conquistou um ace, partindo para a base rubro-negra e vencendo o jogo.
paiN 1×0 Rensga
O começo de jogo da paiN foi avassalador. Pressionando desde os minutos iniciais, não tomou conhecimento da Rensga e saiu conquistando muitos abates e abrindo uma bela vantagem muito cedo.
A Rensga até tentou uma reação e conseguiu responder com duas neutralizações. A paiN voltou com mais força e após usar o arauto para levar a primeira torre da rota do meio, iniciou uma boa luta e eliminou quatro jogadores da Rensga.
Em uma chamada um tanto estranha, a Rensga tentou fazer um barão surpresa, mas acabou sendo surpreendida pela paiN e acabou toda eliminada (minutos antes havia sofrido um ace). Com o bônus, a paiN invadiu a base e destruiu o nexus garantindo a vitória.