Na tarde deste domingo (19), a paiN Gaming garantiu a primeira posição da fase de grupos do 1º Split do CBLOL 2023. Os Tradicionais venceram a Liberty e contaram com a derrota da Los Grandes, para garantir o seed 1. A LOUD venceu na rodada e garantiu o segundo. A Los Grandes ficou em terceiro e a RED Canids fechou o G-4.
KaBuM e INTZ entraram na rodada com chances de classificação, mas perderam seus jogos. Melhor para a FURIA, que mesmo com a derrota, garantiu o sexto lugar e enfrenta o Fluxo na Lower Bracket.
paiN Gaming x KaBuM!
Depois de um início complicado, a KaBuM conseguiu reverter a vantagem inicial imposta pela paiN. De pickoff em pickoff, os Ninjas conquistaram os primeiros objetivos iniciais, mas sem desgarrar no ouro.
Na primeira grande luta do jogo valendo o quarto dragão da partida, os Tradicionais se saíram melhor, conquistando um ace, além do objetivo. Na sequência da jogada, a paiN seguiu avançando pela rota do meio e achou um excelente pickoff, que rendeu o Barão.
Com o buff, a paiN avançou as rotas e levou os inibidores das rotas do meio e inferior. A KaBuM tentou iniciar na sua selva, mas o contra-ataque dos Tradicionais foi superior, rendendo um ace e posteriormente a vitória.
LOUD x Liberty
As duas equipes fizeram um jogo bem cadenciado, mas com a LOUD sempre com um pé na frente. Com o freio de mão puxado, a Liberty entrava cautelosa e evitava lutar. Melhor para a Tropa que monopolizou os objetivos, ganhando em ouro e mapa.
Em ampla vantagem, a LOUD partiu para o Barão e garantiu o bônus com tranquilidade. Com um jogo mais lento, a Tropa foi pelo safe, levando uma rota uma vez, sem se expôr. Em desespero, a Liberty tentou um engage, mas a jogada não foi efetiva. Melhor para a LOUD, que invadiu a base e garantiu a vitória.
Vivo Keyd Stars x INTZ
As duas equipes foram para a trocação bem cedo, passando da marca de mais de um abate por minuto. Na questão de números, melhor para a Vivo Keyd Stars que abriu vantagem não só nos abates, mais em ouro, mapa e objetivos.
Com toda desvantagem, a INTZ conseguiu um excelente pickoff, que abriu o caminho para o Barão. Contudo, mesmo com o buff, os Intrépidos pouco fizeram. Lutando por visão no rio, as duas equipes foram para a luta e a Keyd conquistou quatro abates.
Jogando contra o tempo para garantir a classificação, a INTZ partiu para o desespero em busca do Barão. Mesmo com mais um bônus em mãos, os Intrépidos foram surpreendidos com a contestação da VKS, perdendo quatro jogadores. Em vantagem numérica, a Keyd partiu para a base adversária e venceu a partida.
FLUXO x RED Canids
Mesmo com o first blood nas mãos da RED Canids, o Fluxo não sentiu a jogada e com alguns pickoffs em sequência, aproveitando a afobação da Matilha, passou a frente na partida com certa tranquilidade. Contudo, o Fluxo devolveu a gentileza na afobação, recolocando a RED Canids no jogo.
Em ótima chamada de Barão, a RED garantiu o bônus e se recuperou no mapa, chegando a passar na frente ouro. O Fluxo tentou defender na rota inferior, mas o ataque da Matilha veio forte, rendendo quatro abates a seu favor.
Depois de mais um Barão, a Matilha partiu pela rota superior e um a um foi eliminando os jogadores do Fluxo. Na vantagem numérica, a Matilha destruiu o nexus, vencendo o jogo.
Los Grandes x FURIA
A primeira grande luta entre as equipes ocorreu no segundo dragão. A FURIA encaixou melhor o dano, conquistando quatro abates sem perder nenhum jogador. Com isso, os Panteras garantiram muito no mapa, ampliando a vantagem conquistada.
Em ampla vantagem, a FURIA fez uma chamada Barão, a Los Grandes tentou contestar e perdeu novamente mais quatro jogadores. Com o buff, os Panteras deixaram a base da Los totalmente exposta.
No fim, a FURIA partiu para a base da Los Grandes e sem dar nenhuma chance de defesa, foram eliminando um por um até garantir a vitória.