No próximo sábado (7), paiN Gaming e Vivo Keyd Stars fazem a final do 2º Split do CBLOL 2024, o último Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) da história. A final será disputada no Mineirinho, em Belo Horizonte.
Em entrevista exclusiva ao GE, CarioK mostrou confiança com os resultados recentes que levaram a paiN Gaming para a decisão. Contudo, o caçador ainda apontou o longo período de pausa até a disputa pelo título e o medo de amargar o sexto vice consecutivo.
“Eu vejo uma confiança que vai além de só de jogadores. Como time, a gente está muito confiante no que tem de fazer dentro de jogo. Faz muito tempo que eu não vou para uma final assim, com tanta confiança. Claro que tem que saber manuseá-la, para essa confiança não virar salto alto. A gente continua treinando e focando em evoluir, ainda mais que são duas semanas, e a Keyd pode usar bem essas duas semanas. Mas, de fato, a gente está bastante confiante”, disse.
A paiN Gaming venceu a final da Chave Superior justamente contra a Vivo Keyd, tendo jogado de forma oficial pela última vez no dia 18 de agosto. De lá pra cá, os Tradicionais estão na espera da final e na opinião de CarioK, esse tempo é prejudicial para a equipe que vem embalada.
“Particularmente eu não gosto muito de ficar muito tempo sem jogar, eu sinto que dá uma esfriada no sangue, no corpo, mas a gente vai ter que usar esses dias na nossa preparação. A gente está usando para testar coisas novas, trazer ‘picks’ novos, melhorar o nosso ‘draft’ e tentar estudar um pouco a Keyd. Mas nem isso é tão possível, porque, como são duas semanas, eles podem mudar bastante coisa. A gente não sabe exatamente como eles vão jogar” falou.
Apesar do leve favoritismo na final, os Tradicionais terão que exorcizar um fantasma das últimas edições do CBLOL. Isso porque a equipe vem de cinco vices seguidos, sendo um para a RED Canids e quatro para a LOUD. Para CarioK, nem o retrospecto negativo tem sido capaz de abalar a confiança dele na sexta decisão seguida da equipe.
“Eu estou com pensamento bem positivo, com ‘mindset’ [mentalidade] bom. Não penso muito em perder. Penso mais em que quero ganhar e tenho de ganhar. Eu uso mais essas palavras positivas. Isso me conforta. O passado sempre vai existir. A gente tem que pensar no próximo. Nesta final pretendo entrar com a mente ‘resetada’, só pensando nela, pensando em como vou jogá-la. Esses pensamentos sobre o passado vão ficar de lado, e eu só quero fazer uma série boa, porque vai ser uma série nova. A gente não precisa ficar agarrado nesse histórico”, afirmou.
A grande final do 2º Split do CBLOL 2024 entre paiN e Keyd, em confronto md5, acontece no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), neste sábado, às 13 horas (no horário de Brasília). Além do título brasileiro, a equipe vencedora leva o prêmio de R$ 115 mil e a classificação para o Worlds, o Campeonato Mundial de LoL.