Vivo Keyd Stars e LOS protagonizaram um duelo incrível nos playoffs da Chave inferior do 1º Split do CBLOL 2024. A Onda Laranja venceu as duas primeiras partidas e o que parecia ser um 3 a 0, se tornou o segundo reverse sweep da história do CBLOL. A VKS resetou o mental e conseguiu voltar na série, vencendo por 3 a 2 e se classificando para a semifinal da Chave Inferior.
Com a vitória, a Vivo Keyd Stars segue viva no 1º Split e agora vai enfrentar a RED Canids na semifinal da Chave Inferior. Já a LOS se despede e só volta no 2ª Split.
Para saber tudo sobre o League of Legends, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
JOGO 1
A LOS aplicou um verdadeiro stomp na primeira partida. Apesar de ambas as equipes trocaram abates nos primeiros minutos, a Onda Laranja conseguiu encaixar ótimas lutas e sair na vantagem, ganahndo espaço para executar os dragões e avançar as lanes. Com ampla superioridade, a LOS conseguiu sem maiores dificuldades executar o Barão e conquistar a alma hextec. No fim, com um pickoff na rota do meio, conseguiram espaço para avançar pelo rota inferior até a base da Vivo Keyd, garantindo a vitória.
JOGO 2
Diferente do que foi o primeiro jogo, a segunda partida foi mais cadenciada, com ambas as equipes priorizando os objetivos. Os times se alternavam entre a liderança dentro do jogo, até a LOS encontrar uma luta perfeita, que garantiu alguns abates, abrindo espaço para o Barão, se consolidando dentro do mapa. Contudo, na luta pelo infernal, a Onda Laranja acabou se excedendo, perdendo a luta, cedendo a alma e deixando a partida em igualdade.
A Vivo Keyd com os bônus de Ancião e Barão, teve a faca e o queijo na mão para fechar a partida. Contudo, a LOS achou uma ótima luta, onde garantiu três abates e com isso, partiram pela rota do meio até a base rival, fechando o jogo.
JOGO 3
A Vivo Keyd veio proativa para o terceiro jogo e apesar de ter começado antes, escalou melhor, e não deu chances para a LOS responder. Encaixando ótimos engages, a VKS aos poucos foi ganhando mapa e inibindo as ações da Onda Laranja. Atrás na partida, a LOS tento um engage e acabou sofrendo um ace e na sequência perdendo três inibidores. Em nova luta, a LOS foi pega de surpresa e na desvantagem numérica, só viu a Keyd invadir sua base e garantir a vitória.
JOGO 4
Com um início bastante sangrento, LOS e Keyd fizeram um early game movimentado, com muitos abates e a partida seguiu em igualdade com o passar dos minutos. O ritmo seguiu frenético até a Onda Laranja garantir o Barão e ficar à frente na partida. A partir daí, a diferença entre as equipes passou a crescer e a LOS chegou a abrir cinco mil em ouro no seu segundo Barão.
A partida seguia tensa de ambos os lados e no terceiro Ancião, a Vivo Keyd achou um engage na rota do meio e na vantagem numérica, conseguiu avançar na base da LOS e conquistar a vitória.
JOGO 5
As equipes fizeram um início de partida bem equilibrado, até a Vivo Keyd fazer uma chamada de Barão arriscada e mesmo saindo com o bônus, a LOS garantiu um ace e anulou o buff da VKS. As equipes seguiram jogando no tempo dos objetivos e em nova luta pelo segundo Barão, a Keyd saiu melhor e dessa vez saiu com o bônus e avançou as lanes.
A Vivo Keyd Stars achou um pickoff que abriu espaço para o Barão e alma das nuvens. No desespero, a LOS tentou um engage na rota inferior, mas a jogada não surtiu efeito. Melhor para a VKS, que garantiu um ace e avançou até o nexus, vencendo a partida.