Pela décima segunda rodada do 1º Split do CBLOL 2024, paiN Gaming e Vivo Keyd Stars venceram FURA e INTZ, e seguem do topo da tabela. Antes empatado com a dupla, a KaBuM! perdeu para o Fluxo e caiu para a terceira posição.
No complemento da rodada, a Liberty surpreendeu e venceu a LOUD, e em um jogo com bastantes abates, a RED Canids venceu a LOS. O destaque negativo fica por conta da INTZ, que chegou a marca de dez derrotas seguidas.
KaBuM! x Fluxo
Depois um early game bastante parado, o Fluxo aproveitou os erros de execução da KaBuM para sair na frente e segurar o ímpeto dos Ninjas. Contudo, na primeira grande luta, os Ninjas fizeram uma boa luta em dois tempos, onde conquistaram um ace, deixando a partida empatada.
Com o passar dos minutos, a partida seguiu em igualdade, com as equipes procurando avançar as sides. Mas o Barão para o Fluxo mudou as proporções da partida, rendendo dois inibidores, abrindo o mapa a seu favor.
No fim, as duas equipes foram para mais um Barão e o Fluxo saiu com o buff e no estouro da luta, conseguiram quatro abates. Com a vantagem numérica, a equipe partiu por duas rotas e com tranquilidade, fechou a partida.
LOS x RED Canids
Mais proativa no early game, a RED Canids dominou as ações da partida e abriu rápido uma boa vantagem diante da LOS. A partida manteve o ritmo com o passar dos minutos, com a Matilha mantendo uma boa iniciação na dobradinha Aegis e Grevthar.
A partida seguiu bastante sangrenta, com inúmeras lutas, onde a RED Canids saía sempre com a vantagem numérica, mas sem avançar para os objetivos. Mas, em novo pickoff, a Matilha conquistou uma nova vantagem, que abriu espaço para o Barão. Mesmo com o buff contra, a LOS conquistou um ótimo pickoff e insistiu na luta, levando mais três abates, freando o ímpeto rival.
No fim, a LOS tentou um novo engage, mas a RED contra-atacou melhor, saindo com três abates e gerando espaço para avançar até o nexus, garantindo a vitória.
INTZ x Vivo Keyd Stars
A partida até começou em igualdade, com as equipes trocando alguns abates. Mas, após aos dez minutos, a Vivo Keyd começou a encaixar boas lutas e em um piscar de olhos, os Guerreiros desgarraram na frente. O panorama seguiu com um snowball absurdo, rendendo mais de dez em vantagem de ouro antes dos vinte minutos.
Com exatos vinte minutos, a VKS fez o Barão com a maior tranquilidade e avançou ainda as rotas. A INTZ conseguiu achar uma abertura com dois abates, diminuindo o avanço rival. Mas em um novo push, a Keyd avançou na base dos Intrépidos levando três inibidores. No desespero, a INTZ tentou defender, mas perdeu quatro jogadores e a VKS aproveitou para fechar a partida.
Liberty x LOUD
A LOUD se fortaleceu rápido conquistando três abates nas mãos de Route, antes dos dez minutos. O domínio seguiu com o passar dos minutos até a LOUD conquistar a alma infernal. A Liberty partiu no abafa para o Barão e até fez o objetivo, mas na contestação, perdeu três jogadores.
A partida se encaminhou para o Ancião, onde as duas equipes ficaram se encarando na rota do meio. A LOUD tentou o engage, mas a resposta da Liberty foi espetacular, saindo com quatro abates. Com a vantagem numérica, a equipe partiu pela rota do meio até o nexus, garantindo uma vitória surpreendente.
FURIA x paiN Gaming
Com dois bons abates antes dos dez minutos, a FURIA saiu na frente e conquistou uma pequena diferença de ouro. Contudo, a paiN Gaming aproveitou um erro de execução de pickoff dos Panteras na rota do meio e saiu com três abates, passando a frente na partida.
A paiN Gaming chegou no ponto de alma e tinha mais torres destruídas a seu favor. Já a FURIA tinha vantagem nos abates, voltando a ficar na frente no ouro. As equipes seguiram se estudando até o estouro de uma luta dentro da selva dos Tradicionais, onde os Panteras conquistaram um ace e partiram para o Barão.
Atrás, os Tradicionais conseguiram a alma infernal e posteriormente o Barão, voltando para o jogo. No fim, as duas equipes foram para o Ancião e a paiN Gaming saiu com buff e mais eliminações. Com a vantagem numérica, avançaram pela rota do meio e garantiram a vitória.