e-Sports

CBLOL Academy 2022: Com reta final a vista, três vagas para os playoffs continuam abertas após rodada

INTZ Academy
Divulgação/INTZ

Com paiN e Flamengo praticamente garantidos, e uma Red mostrando o ímpeto necessário para se chegar e se manter nas posições altas da tabela, três vagas para os playoffs ainda estão totalmente em aberto, com apenas 2 vitórias separando o quarto do nono colocado da competição faltando 5 rodadas. A paiN garantiu uma vitória importante na rodada e se afastou do segundo colocado Flamengo, que perdeu para uma INTZ em busca de uma vaga. Red e LOUD garantiram mais uma vitória e se mantiveram na parte de cima da tabela enquanto a Miners buscou o quinto lugar após atropelar o lanterna RENSGA. O resumo dessas partidas você confere logo abaixo:

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Red Kalunga x FURIA

  • RED: Kayle, Poppy, Viktor, Draven e Renata Glasc
  • FUR: Gwen, Viego, Soraka, Kalista e Sylas

A FURIA entrou em Summoner’s Rift em busca de uma vitória que os tirasse do empate quádruplo na parte inferior da tabela para continuar sua busca por uma vaga nos playoffs do Academy. Já a Red, no terceiro lugar, tinha o objetivo de continuar sua boa série para garantir a classificação mais alta na tabela.

A FURIA já mostrou iniciativa desde o Draft ao pegar uma Soraka para as mãos de Fuuu no meio e um Sylas para zay como suporte. O início de jogo foi favorável a equipe, que conseguiu buscar abates na rota inferior, o que diminuiu o impacto do Draven nos minutos iniciais. Mas com um foco grande na parte de baixo do mapa, Mortheus conseguiu achar abates importantes em algumas lutas, o que deu forças para a equipe da Red se recuperar ainda antes da metade do jogo.

E com essa vantagem em mãos, a matilha teve frieza para fazer um jogo calmo, utilizou a vantagem que achou na partida para pressionar a FURIA, mas sem passar do limite do arriscado. Por já ter garantido três dos quatro dragões da partida, a RED teve a oportunidade perfeita para finalizar o jogo na disputa do quinto dragão: aos 30 minutos de jogo, já com o tempo de morte mais longo, a vitória da luta em frente ao covil deu tempo suficiente para a equipe partir para o Barão e seguir para a base inimiga.

paiN Gaming x KaBuM!

  • PNG: Gragas, Kindred, Taliyah, Kalista e Amumu
  • KBM: Gwen, Viego, Corki, Aphelios e Renata Glasc

O segundo confronto do dia teve novo embate entre uma das equipes do empate quádruplo da segunda metade da tabela contra uma equipe do topo, no caso, o primeiro lugar da competição. A equipe da paiN mostrou durante todo o campeonato sua superioridade no mapa: primeira equipe em abates de dragões e barões e quarta em arautos, sendo o controle do mapa sendo o grande pilar da equipe.

A equipe da paiN entrou na partida com uma estratégia clara: com duas rotas solo muito fortes e sem necessidade de atenção do caçador da equipe, o foco foi anular a dupla da rota inferior adversária enquanto dava recursos para ProDelta e Juliera crescerem e se tornarem as grandes pedras no sapato da KaBuM!.

Os ninjas ainda tentaram se segurar com a grande força do Corki nas mãos do Dioge para tentar recuperar a capacidade de sua composição, mas a paiN garantiu os quatro dragões elementais da partida muito cedo e, com o nascimento do dragão ancião, forçou a luta que precisavam com a composição da KaBuM! ainda muito fraca. Com isso, a paiN conseguiu criar o espaço que precisava, dizimou a equipe adversária e pôde partir para o Nexus em busca da vitória.

RENSGA x Miners

  • RNS: Camille, Taliyah, Sylas, Ezreal e Karma
  • MNG: Gnar, Wukong, Azir, Ashe e Lulu

Com a fase de grupos tomando a sua reta final, a equipe da Rensga ainda nutre sonhos, mesmo que mínimos, de disputar os playoffs do Academy. A equipe, desde o Draft, propôs um jogo mais rápido e de iniciativa, e entregou isso nos minutos iniciais da partida. Acelerando o jogo e focando na rota da Camille no topo, a Rensga mostrava sinais de melhoria e ensaiava uma busca pela vitória.

Mas do outros lado a equipe da Miners, também na busca de uma vaga para continuar na competição, aproveitou o melhor confronto da rodada entre as quatro equipes empatadas em 5/7 para se desgrudar desse grupo e tomar a frente na corrida pelas seis primeiras posições.

A Miners soube aproveitar cada um dos diversos erros que a Rensga novamente demonstrou dentro da partida, puniu os erros de posicionamento da equipe, principalmente do atirador Vitin, e conseguiu voltar na partida, entregar força para seus carregadores e assim ter facilidade para abrir a base e derrubar o Nexus do último colocado do CBLOL Academy.

INTZ x Flamengo Los Grandes

  • ITZ: Aatrox, Poppy, Taliyah, Zeri e Rakan
  • FLA: Camille, Rumble, Swain, Jinx e Nautilus

Três vezes campeã do CBLOL Academy, o Flamengo faz uma boa campanha na fase de grupos e assombra a paiN na segunda colocação, não deixando a equipe abrir uma grande vantagem. Na partida contra a equipe da INTZ, o Flamengo já sabia o resultado do adversário logo acima e sabia que precisava de uma vitória para se manter na briga pela posição.

E o início de jogo foi favorável para os rubro-negros, que conseguiu abates cedo, dando força para alguns campeões importantes para a composição e abrindo espaço para garantir o primeiro arauto da partida. Mas a composição feita pela INTZ também tinha grandes ameaças, com a possibilidade de criar e escolher, com calma e precisão, as lutas que poderia ou não comprar ao utilizar a ultimate da Poppy.

Com o controle quase que total dos dragões da partida, a INTZ conseguiu controlar o mapa de forma que o Flamengo precisasse, a todo momento, entrar na composição dos intrépidos (tudo o que queriam e precisavam). Garantindo as lutas em suas zonas de conforto e força, a INTZ conseguiu um Ace na disputa do seu ponto de alma, e aproveitando o inibidor já aberto na base inimiga, partiu para a vitória.

Liberty x LOUD

  • LBR: Aatrox, Viego, Swain, Kalista e Neeko
  • LLL: Darius, Wukong, Taliyah, Aphelios e Renata Glasc

O embate entre as duas equipes empatadas, mas dentro da zona de classificação, garantia uma folga do bolo de times separados por apenas uma vitória na tabela, e Liberty e LOUD entraram no Rift com estratégias diferentes para buscar esse objetivo.

Com uma composição de combo, com Kalista e Neeko na rota inferior, e uma força maior na fase de rotas, a Liberty começou o jogo melhor, conseguiu abates e recursos principalmente para a dupla da rota inferior da equipe. Mas num segundo dive proposto pela equipe, já mais tarde aos 13 minutos de jogo, a dupla Beenie e Vahvel soube se defender de forma esplêndida, não só sobrevivendo mas saindo com três abates e mudando a balança da partida.

Se a composição da Liberty tinha sua força na fase de rotas, as lutas eram totalmente favoráveis a LOUD e foi nisso que eles propuseram o seu jogo. A partir do momento em que a equipe buscou as grandes lutas, a composição começou a brilhar e a vantagem foi totalmente para as mãos da tropinha: a linha de frente feita pelo Wukong e pelo Darius causou problemas demais para a Liberty lidar, enquanto o Aphelios limpava cada luta. Com a sua composição enorme, a equipe andou unida pelo mapa, achou os espaços necessários e conseguiu seguir direto para a base inimiga e garantir a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo