Geral

CBLOL Academy 2022: Flamengo usa experiência para dominar a série e avançar às semifinais

Flamengo Academy quartas
Divulgação/Flaesports

O Flamengo Los Grandes usou a grande experiência do time para dominar a série contra a Miners no segundo confronto das Quartas de Finais do CBLOL Academy e avançar para as semifinais. A equipe enfrentará a Red Kalunga na próxima terça-feira, equipe que roubou sua vaga direta para essa fase no último dia da fase regular, para definir a segunda vaga nas finais do Academy contra o vencedor do confronto entre paiN e LOUD. SuperCleber novamente entregou uma grande atuação, mas teve a companhia de Blacky e kksh sendo decisivos nessa série melhor de cinco. O resumo dos jogos você vê a seguir:

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jogo 1

  • FLA: Gnar, Lee Sin, Ahri, Jinx e Tahn Kemch
  • MNG: Fiora, Wukong, LeBlanc, Aphelios e Lulu

As duas equipes entraram com muita calma na partida, o que mostrou o clima tenso do momento da série. Isso pôde ser visto com o First Blood saindo apenas aos 16 minutos de jogo e, mesmo após duas grandes lutas, apenas três abates ocorreram até os 24 minutos.

E finalmente aos 26 minutos o jogo teve uma grande ação. Numa chamada de Barão da Miners, o Flamengo conseguiu responder, garantiu três abates e o objetivo que os ajudaram a abrir dois inibidores inimigos.

Com muito espaço no mapa e uma grande força pela vantagem de ouro que as torres os deram, coube ao Flamengo esperar, fazer mais um Barão e rumar para cima da base da Miners e garantir o primeiro jogo da série.

Jogo 2

  • FLA: Jax, Trundle, Ahri, Jinx e Tahm Kench
  • MNG: Gnar, Wukong, LeBlanc, Sivir e Rakan

A segunda partida da série foi muito mais movimentada que a primeira desde o início, apesar de também ter poucos abates. Sting conseguiu achar ganks tanto no meio quanto na rota topo, e ajudou sua equipe a crescer e abrir espaço no mapa.

A Miners mostrou também muita atitude e utilizou muito bem o combo de Rakan e Wukong para vencer algumas lutas (quase todas elas com no máximo 3 abates no total). Com isso, a partida se mostrava equilibrada e aberta para os dois lados.

E novamente uma luta na frente do covil do Barão decidiu o jogo: o Flamengo novamente respondeu, conseguiu os abates e o objetivo e juntos conseguiram derrubar as defesas da Miners e levar a segunda partida da série, abrindo o dois a zero.

Jogo 3

  • MNG: Gnar, Wukong, Sylas, Lucian e Nami
  • FLA: Gwen, Poppy, Vex, Jinx e Nautilus

A Miners entrou com uma composição com grande força no início do jogo para confrontar um Flamengo que precisava esperar o acumulo de recursos dos seus carregadores. Com isso, os primeiros 15 minutos foram cruciais na partida, mas a Miners não teve a efetividade que precisava.

Enquanto a equipe jogava em favor de seu atirador, Adroitnes com seu Lucian, o Flamengo focou seus esforços na rota superior, para ajudar SuperCleber a superar o substituto de Eradan nessa partida, Reversed. E a estratégia do Flamengo foi superior.

Com o passar do tempo e sem conseguir colocar sua composição no cenário que precisava, cada minuto que passava as chances da Miners diminuíam. Com a paciência necessária pela grande experiencia da equipe, o Flamengo soube procurar os movimentos certos, conseguiu impor a vantagem de sua composição e fechou a série com um 3 a 0 para seguir para as semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo