O início do segundo turno trouxe os mesmos jogos do primeiro dia do CBLOL Academy 2023 e terminou idêntico aos primeiros confrontos do primeiro turno. Vivo Keyd, Red Kalunga, Los Grandes, Kabum Esports e paiN Gaming venceram a reedição de seus primeiros confrontos do ano. O resumo de cada confronto você acompanha logo abaixo:
Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
INTZ x RED Canids Kalunga
O início de jogo foi controlado pela RED: a equipe ditou o ritmo de jogo, propôs a maioria das jogadas pelo mapa e garantiu os primeiros objetivos. Apesar disso, a INTZ soube se manter na partida com boas lutas, que deram tempo para seus Ryze e Zeri crescerem um pouco na partida.
Ainda assim, os recursos que a RED conseguiu ficaram nas mãos da Camille de Betao e da Akali de Aithusa, os pontos chaves da composição da equipe. Enquanto Betao ainda jogava pelas rotas laterais, a INTZ conseguiu se manter de pé, mas quando o jogador do topo se juntou a sua equipe e uniu forças com Aithusa, a matilha conseguiu dominar a INTZ por completo e garantir a vitória no Academy.
FLUXO x Los Grandes
A Los Grandes começou o jogo muito bem dos dois lados do mapa. Na rota do topo, Hidan venceu sem problemas a rota contra Mito e na rota inferior, ainda que Kojima tenha pego dois abates na primeira luta, a dupla de Lucian e Nami mostrou o porque é tão superior e não deu chances para a dupla do Fluxo.
O Fluxo até mostrou melhora nos seus minutos iniciais, mas começou a mostrar incertezas e problemas nas suas tomadas de decisão que foram facilmente aproveitadas pela equipe da Los. Com toda a sua composição muito forte e a frente de seus adversários, a Los Grandes não teve problemas para fazer o Barão e terminar a partida já aos 24 minutos de jogo.
FURIA x Vivo Keyd Stars
Os furiosos começaram o jogo de maneira excepcional contra a líder invicta do Academy. Com um jogo muito ofensivo, que buscou a todo momento não deixar espaço para a equipe da Keyd agir no mapa, a Furia utilizou muito bem a força da Irelia na rota do meio e do Pyke nas mãos de Manel para abrir vantagem no jogo.
Mas a Keyd se mostrou paciente e tranquila com a situação. Sem mostrar desespero, a equipe mostrou que não perdeu o controle do jogo mesmo em desvantagem e construiu sua vitória a partir dos Dragões, onde garantiu todos. Com um pouco mais de tempo e recurso nas mãos de seus carregadores, a equipe precisou apenas mostrar a coordenação já vista durante o primeiro turno para tomar de volta as rédeas da partida e sair com a décima vitória no Academy 2023.
paiN Gaming x LOUD
As duas equipes entraram com duas propostas totalmente diferentes na partida: enquanto a Loud tentou atrasar a partida para seus três campeões com gota (Gragas, Viktor e Varus) pudessem crescer, a paiN começou com o pé no acelerador com uma composição pronta para estragar os planos do adversário.
Apesar disso, foi justamente só depois que as gotas estavam stackadas que a composição da paiN brilhou: Yuups apareceu muito bem pelo flanco em diversas lutas com seu Jax e Qats com sua Ahri não deixou Tutsz, jogador mais forte da LOUD, com espaço para jogar. Com o controle das lutas, a paiN garantiu a Alma Hextec, fez o Barão e garantiu sua segunda vitória no Academy.
KaBuM! Esports x Liberty
A Kabum trouxe para sua composição um Lee Sin na rota do meio e mostrou que sabe utilizar o personagem em uma rota diferente. Com uma excelente sinergia com o caçador Samkz, Dioge rodou o mapa espalhando o caos pelas rotas da Liberty. Foram jogadas pelo rio, dives em cima de SkB e ainda sobrou tempo para pressionar Ryanzin na rota.
A Liberty ainda tentou reagir: a equipe contestou o Barão, sem sucesso, e deu um último engage enquanto os ninjas empurravam o meio, mas novamente foram frustrados. A Kabum apenas invadiu a base inimiga, os eliminou com facilidade e garantiu a vitória no início do segundo turno do Academy 2023.