Geral

CBLOL Academy 2023: Red Kalunga, Vivo Keyd e KaBuM! garantem sua terceira vitória para continuar no topo

cblol academy
Divulgação/ CBLOL

Três equipes se mantém no topo invictas com três vitórias no início da segunda semana de CBLOL Academy. Red Canids Kalunga, Vivo Keyd Stars e KaBuM! Esports venceram seus confrontos contra paiN Gaming, Los Grandes e INTZ e se isolaram no topo da competição. Nos outros jogos, a LOUD e Liberty mostraram grandes melhoras e garantiram sua primeira vitória no Academy contra o FLUXO e a FURIA.

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

LOUD x FLUXO

O primeiro confronto do dia veio com duas equipes em busca da sua primeira vitória na competição depois de começar a primeira semana do campeonato com duas derrotas. A LOUD fez uma excelente fase de escolhas e conseguiu garantir o Maokai para o caçador, e Lucian e Nami para a rota inferior, melhores escolhas do meta atual. E a equipe utilizou muito bem esses campeões para construir sua vitória desde o começo de jogo.

Beenie e Vahvel mostraram uma sinergia muito grande e dominaram a rota inferior, de onde saiu a grande força da equipe no jogo. Ainda que o Fluxo contestasse ou tentasse propor o jogo, a força do Lucian não deixava nenhuma tentativa da equipe sair ilesa. Quando o FLUXO tentou mostrar alguma reação, Makes apareceu com seu K’sante, puxou a responsabilidade e acabou com as esperanças do adversário. Com todo o controle, a LOUD abriu a base do FLUXO com um Barão, teve paciência para esperar o próximo e garantiu sua primeira vitória no Academy.

INTZ x KaBuM! Esports

A Kabum começou o confronto com o pé no acelerador e não deu chances para a equipe da INTZ nem mesmo respirar. Com uma movimentação de mapa incrível, a equipe executou dois dives na rota inferior com perfeição e abriu uma vantagem muito grande antes mesmo dos 10 minutos. Com a liberdade no mapa, os objetivos e torres foram caindo e cada minuto que passava a Kabum acumulava ainda mais recursos nas mãos de seus carregadores.

Sem chances de bater de frente, a INTZ tentou se manter no jogo do outro lado do mapa. Sempre com muito controle de visão nos lugares que passava, a equipe apostou no split push de Eradan com seu Renekton para conseguir algo a mais no jogo. A estratégia até funcionou até o primeiro Barão da Kabum: a INTZ perdeu seu inibidor da rota inferior mas respondeu com a da rota do meio. Mas após isso o jogo voltou todo para as mãos da Kabum, que achou os espaços que precisava no meio e no topo, dizimou os intrépidos e partiu para sua terceira vitória no Academy.

FURIA x Liberty

Com uma vitória cada na primeira semana de Academy, FURIA e Liberty protagonizaram o jogo mais disputado e equilibrado da noite. Com duas composições muito diferentes, as duas equipes souberam utilizar muito bem as forças de suas escolhas e se mantiveram no jogo do início ao fim. A FURIA começou com uma vantagem inicial com a sinergia de Taliyah e Ashe, justamente a grande força da equipe. Com o controle da rota do meio por Fuuu e a visão dada por yazi com sua atiradora, os dois ainda habilitaram Stiner com sua Elise a não deixar o caçador inimigo ter sossego nem mesmo em sua selva.

A Liberty teve seus momentos, mas não conseguiu assumir o controle da partida em momento nenhum. Com Varus e Kassadin em sua composição, a equipe apostou em segurar a partida até seus dois carregadores alcançarem seu pico de poder. Mesmo com sucesso em diversas situações, o pico de força da FURIA chegou antes e a equipe soube utilizar da melhor forma. Numa última tentativa, após os furiosos garantirem seu segundo Barão no jogo, a Liberty se lançou para o tudo ou nada, mas acabou sem sucesso e viu sua base ser destruída.

paiN Gaming x Red Canids Kalunga

A segunda semana também trouxe a reedição da final do segundo split do Academy de 2023 apesar das duas equipes virem com muitas mudanças em seus quintetos. Em Summoner’s Rift, o confronto se manteve parelho e sem grandes iniciativas pelos dois lados, com cada rota em confronto direto, sem a interferência dos caçadores. Mas essa passividade das duas equipes deixou SoWeto, com seu Lee Sin, livre no mapa para garantir Dragões e Arautos para sua equipe, sem problemas.

A paiN decidiu responder apenas aos 17 minutos, quando a Red já acumulava dois arautos e dois dragões apesar do placar de abates estar muito baixo. Mas a pequena vantagem que a equipe já tinha combinada com uma luta impecável em frente do covil do Dragão já foi o suficiente para a equipe sair por cima e garantir mais vantagem. Com um jogo seguro e com um passo de cada vez, a composição da Red continuou a crescer e a paiN não conseguiu fazer nada para impedir a vitória da matilha.

Vivo Keyd Stars x Los Grandes

No último jogo do dia a grande experiência da equipe da Keyd se sobressaiu e a equipe controlou o jogo do início ao fim para sair com a sua terceira vitória na competição. As duas equipes tiveram um jogo equilibrado no início, com boas disputas no mapa por objetivos. Mas a experiência e o entrosamento mostrado pela Keyd fez com que a equipe sempre saísse das lutas com algo a mais que a Los, fosse em abates, objetivos ou mesmo em posição para responder alguma disputa perdida.

Com isso a equipe construiu uma boa vantagem vista tanto pelo placar de abates quanto pela destruição de torres, mas não pôde ficar tranquila em nenhum momento pela Los não se dar por vencida no jogo. Se não conseguiram bater de frente, a Los tentou impedir as ondas de minions ou puxou jogadores para regiões mais seguras para eles no mapa. Apesar de todo o esforço, a composição da equipe não conseguiu os recursos suficientes para crescer, a Keyd chegou a um ponto onde os jogadores tinham pressão mesmo sozinhos e foi apenas questão de tempo para levarem toda a base adversária e sair com a terceira vitória em três jogos do Academy.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo