e-Sports

CBLOL Academy 2023: Vivo Keyd Stars devolve virada sobre a Los Grandes e é campeã do primeiro split

Keyd Stars Academy CBLOL
Flickr/CBLOL

A Keyd devolveu a virada, o reverse sweep da final da chave inferior, para cima da Los Grandes e venceu o primeiro Split do CBLOL Academy 2023. A Los chegou a abrir dois a zero na série, ficou a um jogo de ser campeã, mas a mudança de atitude da Keyd nos jogos três e quatro mudaram o rumo da série, que terminou num tenso e longo jogo cinco para a vitória dos guerreiros.

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jogo 1

  • VKS: Malphite, Wukong, Annie, Xayah e Amumu
  • LOS: K’Sante, Maokai, Jayce, Varus e Renata Glasc

O primeiro jogo da série não teve muitas movimentações. As duas equipes fizeram um jogo mais lento e estudado, garantiram objetivos pelo mapa por pura movimentação ou domínio de visão e o jogo ficou por muito tempo com apenas um abate para cada lado.

Mas com a chegada do Barão a Los começou a tomar iniciativas mais arriscadas. O primeiro Barão do jogo foi enquanto Sting fazia o segundo Dragão da Keyd, aos 25 minutos, e a equipe conseguiu a força necessária para empurrar as rotas.

E num vacilo de Sting, que foi encontrado e morto na selva da Los Grandes, o caminho ficou livre para a equipe fazer mais um Dragão e avançar sem medo para o seu segundo Barão. Num último avanço pela rota inferior, a Keyd tentou uma luta, foi completamente dizimada e a Los derrubou o Nexus para abrir um a zero na série.

Jogo 2

  • LOS: Gwen, Sejuani, K’Sante, Aphelios e Thresh
  • VKS: Fiora, Wukong, Annie, Jinx e Tahm Kench

O segundo jogo começou um pouco mais movimentado, com boas aproximações de enel1 nas rotas do topo e do meio, que já conseguiu alguns abates para a sua equipe. Ainda assim, o jogo se mostrou muito estudado e as duas equipes respeitaram os turnos de controle de visão e mapa para garantir os objetivos, apesar do primeiro Dragão, Arauto e Torre do jogo ficarem nas mãos da Los.

A Keyd tentou fazer um jogo mais em bloco. A equipe sempre se movimentava com três ou mais jogadores por perto e buscava seu momento no jogo. Apesar de conseguir alguns abates e torres, a vantagem da Los unida a confiança da equipe não deixou a equipe desesperar e soube esperar seu pico de poder.

A Keyd até conseguiu fazer um Barão, aos 25 minutos, depois de eliminar Hidan mas foi caçada até a base e apenas micaO ficou com o objetivo. No tempo desse bônus, as duas equipes se respeitaram e ninguém avançou rotas. E no que parecia um avanço apenas para levar a T2 da rota inferior, a Los Grandes encontrou três abates, partiu para cima do Nexus inimigo e garantiu o GG para o dois a zero na série.

Jogo 3

  • VKS: Sion, Sejuani, Viktor, Xayah e Leona
  • LOS: Gnar, Maokai, Jayce, Varus e Braum

Com a vida na corda bamba na série da Final, a Vivo Keyd Stars voltou com uma postura totalmente diferente para o terceiro jogo da série. A equipe pressionou em todas as rotas sem nem mesmo a ajuda de seu caçador Sting e já começou a partir daí a controlar a visão e o mapa.

A equipe garantiu o primeiro Dragão, Arauto e Torre no jogo e foi atrás de diversos abates pelo mapa para não deixar a Los Grandes nem mesmo respirar. Aos 18 minutos, a Keyd conseguiu achar uma boa luta na rota do topo, usou um excelente Arauto e abriu o inibidos da Los Grandes.

E com todo o domínio do mapa e dos recursos, a equipe pôde seguir para o Barão depois de encontrar abates em cima de enel1 e Celo. A equipe empurrou a rota do meio, partiu pra cima da Los para uma última luta e garantiu sua primeira vitória para ficar viva na série.

Jogo 4

  • LOS: K’Sante, Elise, Syndra, Aphelios e Thresh
  • VKS: Gnar, Maokai, Viktor, Xayah e Blitzcranck

A escolha de Blitzcranck para as mãos de Telas foi decisiva para a vitória da Keyd no quarto jogo. Desde o início, o puxão do campeão foi o principal motivo para a equipe conseguir vantagem na rota inferior e o domínio da região inferior do mapa.

Como de costume quando está a frente, a Keyd não tirou o pé do acelerador e usou o grande potencial de eliminação que o Blitz impôs para abrir todo o mapa Los Grandes e garantir Arautos e Dragões.

Na disputa do que seria a Alma da Montanha para a Keyd, Telas pegou Mido de surpresa, a Keyd partiu para cima da Los e garantiu um Ace e o inibidor da rota inferior aos 23 minutos. E numa tentativa desesperada de pegar a Keyd antes do retorno para a base, a Los Grandes se jogou para cima da Keyd totalmente desorganizada, perdeu quase todos os seus jogadores novamente e viu os guerreiros empatarem a série.

Jogo 5

  • LOS: K’Sante, Aphelios, Taliyah, Aphelios e Lulu
  • VKS: Gnar, Sejuani, Veigar, Jinx e Thresh

O último jogo da série voltou a ser muito estudado pelas duas equipes. Com certo receio de tomar decisões que comprometessem por completo o jogo decisivo, a cada possibilidade de derrota em uma luta, as equipes desistiam e recuavam de suas posições.

O jogo se manteve assim durante 40 minutos. Foram sete Dragões elementais, onde a alma ficou para a Keyd depois de a Los Grande fazer os três primeiros, e incríveis quatro Barões, dois para cada lado, mas nenhuma das equipes forçou demais em qualquer momento.

As duas duplas da rota inferior fizeram o trabalho sujo do jogo. Celo e Mido de um lado com Aphelios e Lulu sendo o grande dano da Los Grandes e micaO e Telas, com uma Jinx enorme e um Thresh que colocava seu atirador sempre em posição, foram os pilares das duas composições.

Uma grande e decisiva luta só foi acontecer mesmo após o quarto Barão do jogo, que ficou com a Los. O bônus ajudou a equipe a abrir os três inibidores da Keyd e deu confiança para a equipe tentar dar o GG. Mas a excelente defesa da Keyd, que deixou micaO livre para bater, não deu chances para a Los Grandes, que perdeu quatro jogadores.

Com muito tempo de morte e apenas o meio da Los Grandes vivo, neyzz tentou um backdoor para salvar a partida, mas era tarde de mais. Tyrin defendeu sua base, a Keyd avançou pela rota do meio e garantiu a vitória para devolver virada para ser campeã o CBLOL Academy 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo