A paiN atropelou a LOUD na primeira semifinal com um três a zero na série e confirmou o favoritismo para garantir sua vaga na final no segundo split do CBLOL Academy. Accez foi o grande destaque da série, mas a paiN ainda contou com grandes jogos de Qats e de Skybart para levar sem grandes problemas a série. O resumo dos jogos da primeira semifinal do Academy você acompanha aqui:
Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Jogo 1
- LLL: Renekton, Wukong, Taliyah, Zeri e Yummi
- PNG: Jax, Sejuani, Azir, Lucian e Nami
Com uma composição melhor no início de jogo, a Loud começou o jogo propondo mais e foi recompensada por isso. Com um Arauto garantido sem problemas, foi com a utilização dele na rota do meio que a equipe abriu o contador de abates. Com outra eliminação na rota do topo e uma desastrosa jogada na rota inferior da paiN, a tropinha conseguiu abrir boa vantagem nos primeiros 15 minutos.
Mas pouco depois dessa boa sequência, uma série de escolhas ruins da equipe da LOUD entregaram toda a vantagem e colocou recursos cruciais nas mãos dos carregadores da paiN. E com as duas equipes iguais na partida, o jogo ficou mais lento e estudado, momento excelente para a paiN acumular ainda mais recursos em seus personagens de final de jogo.
E isso foi o ponto chave da partida. Com um Jax enorme nas mãos de SkyBart, o jogador foi o diferencial da partida: ao mesmo tempo que ninguém o parava em avanços na rota lateral, ele conseguiu segurar por muito tempo, sozinho, três jogadores da LOUD para sua equipe fazer o Barão, que foi o suficiente para a paiN empurrar as rotas, vencer a última grande luta e levar o primeiro jogo.
Jogo 2
- PNG: Renekton, Karthus, Azir, Draven e Leona
- LLL: Gnar, Trundle, Taliyah, Kalista e Amumu
A LOUD entregou o início de jogo perfeito para accez com seu Karthus. A escolha do gank nível dois na rota inferior mostrou toda a rotação de enel1 com seu Trundle ao mesmo tempo que atrasou sua limpeza da selva, deixando o caçador da paiN livre para fazer suas rotações.
Mas a partir do meio do jogo a LOUD começou a achar ações favoráveis pelo mapa. A equipe encontrou espaço nas rotações da paiN para garantir abates importantes que seguraram o jogo mesmo com a grande força adversária. A tropinha com isso conseguiu achar até um Barão que os fez responder o inibidor da rota inferior e empatar ainda em força de composição.
Mas a composição da paiN era muito melhor no fim de jogo e o dano do Karthus do accez começou a ter sequência com a chegada de Juliera e Qats com seus Draven e Azir para finalizar a equipe da LOUD, que não teve forças para aguentar um segundo Barão da paiN e viu a equipe abrir o dois a zero na série.
Jogo 3
- LLL: Sejuani, Viego, Sylas, Zeri e Alistar
- PNG: Gwen, Wukong, Ahri, Sivir e Lulu
A LOUD entrou no terceiro jogo disposta a se recuperar na série e demonstrou isso desde o início de jogo. Com boas movimentações no mapa, a equipe conseguiu abrir o placar de abates com seu Aithusa ficando na frente com seu Sylas.
Mas a paiN se manteve calma e conseguiu achar abates e derrubadas de torre pelo mapa, acumulou um pouco de recursos e igualou a partida. E numa chamada muito arriscada da equipe da LOUD de barão com seu caçador sem smite, a paiN contestou perfeitamente, roubou o objetivo e cresceu demais na partida.
Depois de levar o inibidor do meio, a paiN aproveitou o final do bônus para empurrar a rota inferior, achou uma luta excelente contra a tropinha e partiu para o Nexus para confirmar o favoritismo na semifinal e levar a série por 3 a 0.