Geral

CBLOL Academy: Red varre o Flamengo e disputa título inédito contra a paiN

Red Canids Academy Final
Divulgação/Red Canids Kalunga

A Red Kalunga venceu por três a zero o confronto de semifinal contra o Flamengo, único campeão até aqui do CBLOL Academy, e disputará contra a paiN, que garantiu ontem sua vaga contra a LOUD em outro três a zero, o título do segundo split da competição. Luuukz foi o grande destaque de uma série que teve todos os jogadores da matilha com grandes momentos.

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jogo 1

  • RED: Ornn, Jarvan IV, Karthus, Draven e Nautilus
  • FLA: Renekton, Lee Sin, Azir, Zeri e Braum

Luuukz começou o jogo da Red com sua movimentação padrão para ajudar a rota inferior. Com isso, o Draven nas mãos de Mortheus começou o jogo da melhor forma possível: conseguiu abates cedo para aproveitar sua passiva e começar a bola de neve que o personagem tanto gosta para suas partidas.

Já na rota do meio, a equipe da Red colocou um Karthus nas mãos de Leleko, que escolheu a runa Primeiro Ataque, também escolheu jogar para o acúmulo de ouro, o que fez o jogador ficar muito forte. Ao juntar os carregadores com muita força nas mãos com um engage de Jarvan IV, Ornn e Nautilus, a Red tinha o cenário perfeito para acabar com qualquer luta antes mesmo de começá-la.

E foi o que aconteceu. Mortheus utilizou sua ultimate mesmo antes das lutas começarem e deixou sua equipe em situação perfeita de finalizar cada alvo de um Flamengo que não tinha forças para revidar. Na última luta, Mortheus foi presenteado com um Pentakill, pegando três abates na sua Ultimate e levando os dois sobreviventes logo em seguida. Com uma partida quase perfeita, com Barão e Alma, a equipe da Red Kalunga seguiu para abrir o um a zero na série contra o Flamengo, que definiria o adversário da paiN na disputa do título.

Jogo 2

  • RED: Camille, Trundle, Akali, Zeri e Nautilus
  • FLA: Renekton, Morgana, Azir, Lucian e Nami

Ao contrário do que a equipe mostrou por toda a fase classificatória, a Red entrou nessa série mostrando um jogo muito mais rápido no começo para garantir vantagens em suas rotas. Luuukz novamente foi o grande nome dessa fase inicial, dessa vez usando e abusando da sua pressão na rota superior junto de Betao com sua Camille.

Outro jogador que novamente teve uma grande partida foi Leleko. Dessa vez com uma Akali, ele teve muita liberdade no mapa para ajudar a sua equipe em rotas laterais e objetivos, o que o deu muito recurso com abates nessas lutas.

O Flamengo ainda mostrou algumas possibilidades de reação na partida, buscou abates e chegou a abrir as torres T1 antes do adversário, mas o trabalho da Red desde o Draft foi crucial. Com apenas um Renekton de linha de frente, com uma Morgana caçadora na equipe do Flamengo, a matilha soube enfraquecer o jogador do topo adversário, o que deixou a missão quase impossível para o adversário. E aos 30 minutos, após achar uma boa luta na selva adversária, a Red nem precisou do Barão para destruir o Nexus e abrir o dois a zero na série.

Jogo 3

  • RED: Camille, Wukong, Azir, Zeri e Alistar
  • FLA: Gnar, Trundle, Sylas, Kalista e Amumu

No terceiro jogo o Flamengo, único campeão da história do CBLOL Academy, trouxe uma composição mais padrão para o meta e demonstrou vontade de se recuperar na série para ir às finais. A equipe conseguiu criar mais jogadas pelo mapa, tornou o jogo um pouco mais caótico, e garantiu mais abates, o primeiro arauto e os dois primeiros dragões da partida.

Mas novamente mostrando a grande série que a equipe fez, a Red começou a achar abates e lutas perfeitas para a equipe, que mesmo perdendo jogadores, conseguiram proteger os carregadores que garantiram objetivos após os embates. E num bait no mato da rota do meio, a matilha achou uma luta excelente, eliminou quatro adversários e partiu para o Barão.

O Flamengo ainda conseguiu achar uma boa luta e impedir os grandes estragos que a Red mostrou nos primeiros dois jogos ao pegar esse bônus, mas na disputa do que poderia ser a alma do oceano para o Flamengo, novamente a Red fez uma excelente luta, eliminou toda a equipe do Fla e partiu para o GG, eliminando o até então único campeão do CBLOL Academy e garantindo a vaga para a disputa do título contra a paiN.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo