Estamos no último final de semana de classificação campeonato brasileiro de League of Legends onde vamos conhecer os quatro finalistas. Veja como foi o Dia 1 desse super final de semana:
O primeiro confronto da tarde foi entre as equipes Furia Esports vs Vivo Keyd:
Imagem: Divulgação/Riot Games.
A vitória da equipe Vivo Keyd que garantiu o primeiro lugar da fase de grupos:
A Fúria começou com a vantagem do First Blood do Varus campeão utilizado pelo atirador Alternative, o bônus azul adversário e o primeiro dragão das nuvens. Já a equipe Keyd derrubou a primeira torre do jogo com a utilização do arauto. Com destaque do jogador Robo, o combate decisivo aconteceu no covil do barão onde a Keyd iniciou o objetivo, mas teve ele roubado pela Furia, logo em seguida se recuperou na luta graças ao jogador da rota do topo Robo utilizando o campeão Renekton. A equipe Keyd conseguiu derrubar o Nexus depois de uma luta na rota do meio onde saindo vencedora após marcar um Ace na equipe adversária e ficar com quatro jogadores ainda vivos.
Jogador destaque: Leonardo “Robo” Souza – Rota do Topo – Vivo Keyd.
O segundo confronto da tarde foi entre as equipes KaBuM! Esports vs PaiN Gaming:
Imagem: Divulgação/Riot Games.
Com a derrota da Furia, a Pain teve chance de abrir uma vantagem na tabela, mas quem garantiu a vitória foi a KaBuM! Esports.
A partida começou com a vantagem para a PaiN Gaming ficando com First Blood de Sett campeão utilizado pelo jogador Yang, abates e assim garantindo superioridade no ouro. Em contra partida a equipe da KaBuM! se recuperou focando em objetivos: 1ª torre, garantindo 4 dragões e a alma do dragão do oceano. A KaBuM! deu inicio a ao final da partida quando conseguiu roubar o barão iniciado pela PaiN, empurrando a rota do topo até uma luta iniciada equivocadamente pela PaiN já dentro de sua base, a KaBuM! garantiu mais abates e com a base exposta destruiu o Nexus e garantiu a vitória.
Jogador destaque: Arthur “Tutsz” Machado – Rota do meio – KaBuM! Esports.
O terceiro confronto da tarde foi entre as equipes Redemption vs Flamengo eSports:
Imagem: Divulgação/Riot Games.
O Flamengo eSports faz uma ótima partida e confirma vaga na semifinal:
A Redmption começou bem e garantiu o First Blood com Krastyel, mas depois só deu Flamengo eSports, acumulando mais ouro, abates, torres, 4 dragões e a alma do dragão infernal. A equipe se mostrou mais focada na vitória, empurrou as rotas com boas lutas até a destruição do nexus.
Jogador destaque: Luís Felipe “Absolut” Carvalho – Rota inferior – Flamengo eSports. O último confronto da tarde foi entre as equipes Prodigy vs INTZ:
Imagem: Divulgação/Riot Games.
A vitória da Prodigy teve início com o First Blood que ficou para o Gragas campeão utilizado pelo jogador Yampi e o a primeira torre da rota do topo com a utilização do arauto. A INTZ tentou a recuperação na partida conquistando o primeiro dragão e o segundo arauto, mas não foram muito longe. A equipe Prodigy conquistou um Ace a partir da luta pela alma do dragão da montanha e com os adversários abatidos aproveitaram para garantir o barão e com o buff empurrar as rotas deixando a equipe encurralada até a destruição do nexus decretando a vitória.
Jogador destaque: Franscisco Natan “fNB” Braz – Rota do topo – Prodigy.
Veja a tabela de classificação:
Imagem: Divulgação/Riot Games.
Assista as partidas completas no canal oficial do CBLOL:
https://www.youtube.com/user/lolesportsbr
MSI 2020 sofre cancelamento e worlds passa readaptação.
A desenvolvedora Riot Games ainda analisa a recompensa para a equipe campeã do primeiro Split do CBLOL, mas ainda mantém o formato de classificação para o Worlds, ou seja, representará o Brasil o vencedor do segundo Split do campeonato brasileiro.
Comunicado oficial da Riot Games disponível no link:
Quem sairá vencedor do primeiro Split do CBLOL? O Esporte News Mundo sempre trará novidades do cenário competitivo do campeonato brasileiro de League of Legends. Torça e acompanhe em nosso site!