Parceria entre Enel e CBV foi realizada por meio das leis de incentivo do Governo Federal no esporte, que prevêem redução fiscal
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) firmou na última sexta-feira (19) uma parceria com aEnel Brasil. Em anúncio feito de forma oficial para a imprensa, o presidente da Confederação Radamés Lattarifalou sobre a importância da parceria, especialmente, para a estruturação do centro de treinamento e formação, em Saquarema (RJ).
A parceria entre Enel e CBV foi realizada por meio das leis de incentivo do Governo Federal no esporte, que prevêem redução fiscal.
A empresa de energia celebrou o acordo e ressalta a questão da sustentabilidade, além da parceira comercial, com publicidade nos shorts esportivos das equipes brasileiras e o Naming Rights para o Centro de Treinamento, que agora será chamado de CDV Saquarema Enel.
“Estamos muito felizes com esse acordo com a Enel. A maior parte do aporte deste patrocínio será utilizada na revitalização do próprio Centro de Desenvolvimento do Voleibol, casa do nosso esporte e ferramenta fundamental no projeto de renovação de talentos da CBV. Além disso, a expertise da Enel será importante na busca constante por soluções que diminuam o impacto das nossas atividades no meio ambiente, seguindo as diretrizes da política de sustentabilidade da CBV”,afirmou Radamés Lattari.
As mudanças
O novo acordo inclui exposição de marca nos shorts dos uniformes das seleções masculina e feminina, e nas competições de vôlei de praia. O Centro de Desenvolvimento de Voleibol da CBV, localizado em Saquarema, no Rio de Janeiro, passa a se chamar CDV Saquarema Enel.
Além disso, o patrocínio prevê consultoria da Enel na construção de soluções em eficiência energética nas instalações da CBV e redução de emissões de CO2 em competições.
Para Fernando Souza Rodrigues, Head de Marca, Publicidade e Estratégia de Conteúdo da Enel, o pensamento e objetivo principal é focar na sustentabilidade.
“A parceria com a CBV é muito ampla e estamos entusiasmados com essa jornada em um esporte amado pelos brasileiros e que é uma das modalidades olímpicas mais vitoriosas. Vamos juntos tornar o vôlei cada vez mais sustentável. Queremos utilizar nossa expertise em energia, incluindo o papel de liderança que a empresa tem na geração solar e eólica no país, para ajudar a Instituição a reduzir emissões ligadas ao uso de energia nas instalações e competições. Além do patrocínio direto às competições oficiais, vamos apoiar também o projeto social Viva Vôlei, ligado à Confederação e que beneficia jovens com atividades gratuitas de iniciação ao vôlei”, disse Fernando.