A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quinta-feira, por meio de seu site, a manutenção de todos os técnicos das seleções de vôlei profissionais, visando o ciclo olímpico de Los Angeles 2028.
Após reuniões que contaram com a presença do presidente Radamés Lattari e do diretor técnico Jorge Bichara, ficou definido que José Roberto Guimarães, Bernardinho e Leandro Brachola continuarão no comando das seleções de vôlei de quadra e de praia.
Bernardinho, treinador brasileiro que mais vezes subiu ao pódio olímpico, com seis medalhas conquistadas, continuará à frente da seleção masculina de vôlei de quadra, enquanto José Roberta Guimarães, que tem cinco medalhas, seguirá no comando da seleção feminina.
Ambos os treinadores também seguirão exercendo a função de coordenador técnico de suas respectivas modalidades. Este cargo foi criado em 2023 para reforçar a integração entre as seleções adultas e de base.
Leandro Brachola, coordenador técnico do vôlei de praia no último ciclo, onde Duda e Ana Patrícia conquistaram o ouro em Paris, também aceitou dar continuidade ao trabalho na Seleção Brasileira.