— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (4), o Ceará acertou mais uma contratação para a temporada 2022. Trata-se do volante Rodrigo Lindoso, do Internacional. O volante de 32 anos chega por empréstimo até o fim do ano, quando seu contrato com o Colorado se encerra. O salário será dividido entre as duas equipes.
Para o clube gaúcho, a negociação é positiva, já que deve ajudar a aliviar a folha salarial do clube, até porque o atleta não vinha sendo utilizado. Na eliminação para o Globo-RN, na quinta (3), pela Copa do Brasil, Lindoso sequer viajou com a delegação.
Na terça-feira (1º), o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou em coletiva que o clube iria atrás de mais um volante devido a lesão de Richard, que fraturou a mandíbula e deve desfalcar o time por pelo menos um mês.
Lindoso pelo Inter
Rodrigo Lindoso chegou ao Colorado em 2019, após boa passagem pelo Botafogo. Pelo clube gaúcho, foram em 138 jogos, onde marcou oito gols e deu cinco assistências. Apesar do alto número de jogos, nunca se firmou como titular do Inter.
O volante não levantou nenhuma taça no clube, mas foi vice-campeão do Brasileirão, em 2020, e da Copa do Brasil, em 2019.
