Campeonato Brasileiro

Ceará aproveita bom primeiro tempo, derrota o Santos e volta a vencer em casa

Ceará S.C. / Divulgação

Com quase 39 mil torcedores a seu favor, o Ceará voltou a vencer no Brasileirão, em jogo marcado por falhas defensivas. Com boa atuação no primeiro tempo, o Vozão derrotou o Santos por 2 a 1, neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 30 minutos de jogo, o time da casa já tinha 2×0 no placar. Guilherme Castilho e Zé Roberto marcaram para o Vovô. Marcos Leonardo, na etapa final, marcou para o alvinegro praiano. 

COMO FICA E PROXIMOS JOGOS

A vitória leva o Ceará aos 31 pontos e a ocupar a 13ª colocação na tabela do Brasileirão. No próximo domingo (18/09), o Vozão joga de novo no Castelão e recebe o São Paulo, às 16h. Já o Santos fica na 10ª posição com 34 pontos. Também no domingo (18/09), o Peixe visita o seu rival Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque.

Primeiro tempo

O Santos fez um péssimo primeiro tempo e o Ceará aproveitou a bobeira adversária para fazer o resultado na etapa. Logo aos cinco minutos, Nino Paraíba rouba a bola no meio campo, conduz um pouco mais à frente e passa em diagonal para Guilherme Castilho, que recebe livre de marcação, na frente de João Paulo. O volante toca na saída do goleiro e abre o placar. 

Após o gol, o Peixe tentou criar chances e chegar ao empate, mas sentiu muita dificuldades de entrar na defesa do Vovô, que quando esteve sem a bola, ficou com os 11 atletas atrás da linha de meio campo em várias oportunidades. Quando as duas defesas eram surpreendidas em jogadas rápidas, a jogada era parada com falta e na maioria, subia cartão.

Com Guilherme Castilho, o Alvinegro de Porangabussu ainda teve bola no travessão. Stiven Mendoza, apesar de não ter conseguido finalizar, deu trabalho a defesa Santista. Por sua vez, pelo lado paulista, Soteldo foi o principal destaque, fazendo algo parecido com Mendoza.

Quando o jogo caminhava para a manutenção do placar pro intervalo, o Ceará teve uma descida pela direita com Nino, que tentou um passe, mas a bola ficou com Bauermann. O zagueiro Santista dominou e tocou voltando, o único problema é que não tinha nenhum companheiro próximo e a bola sobrou pro centroavante Zé Roberto, que saiu sozinho no mano a mano contra João Paulo, tirou o goleiro e ampliou o placar. 

Segundo tempo

Para a etapa final, Lisca fez três alterações na volta do intervalo, na tentativa de fazer seus comandados entrarem no jogo. Entram Luan, Lucas Pires e Nathan e saíram Madson, Carabajal e Vinicius Zanocelo. As mudanças rapidamente surtiram efeito. 

A postura do Peixe foi outra. Bem mais agressivo, o Alvinegro Praiano conseguiu marcar logo com 10 minutos. Richard Coelho, assim como Bauermann, deu passe pro adversário sair na cara do gol. Marcos Leonardo aproveitou o presente e marcou. O Ceará entrou desligado na segunda etapa e só voltou a jogar, quando Lucho Gonzalez fez suas substituições. 

A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, onde ambas as equipes tentaram um gol. A metade final do jogo, ficou mais picotado, com muitas paralisações para atendimento por parte da equipe da casa. Sem conseguir criar grandes chances, o Santos não conseguiu mais reagir. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo