Após a vitória sobre o CSA, na noite de sábado (5), o Ceará volta a ter preocupação com o número alto de jogadores no departamento médico. Já são seis jogadores que estão em recuperação por lesão.
Jael e Buiú estão em recuperação pós-cirúrgica, o primeiro com lesão no tendão de Aquiles, e o lateral se recuperando do joelho direito. Fernando Sobral disputou apenas 118 minutos em 2022 e está com edema na parte posterior da coxa esquerda, lesão semelhante a de Iury Castilho, que está com edema muscular na coxa esquerda.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube para saber mais sobre o Ceará!
Michel Macedo começou a temporada como titular, mas na partida contra o São Raimundo-RR, o lateral foi substituído aos 23 minutos e foi detectado com lesão muscular na coxa esquerda. O volante Richard teve uma fratura na mandíbula e segue desfalcando o Vozão.
Com muitas lesões no início de 2022, o Ceará tem uma folga com a eliminação precoce do Campeonato Cearense. Depois de vencer o CSA, o alvinegro só volta a atuar em 10 dias, em duelo contra a Tuna Luso, pela Copa do Brasil, e pode recuperar seus jogadores para a reta final da Copa do Nordeste, na qual lidera o Grupo B, com 15 pontos em sete jogos disputados.