Ceará

Ceará e Bahia reeditam final da Copa do Nordeste de 2015; Luiz Otávio retorna ao time titular

Felipe Santos/Ceará SC
Felipe Santos/Ceará SC

Um #tbt fora cinco anos depois. Ceará e Bahia reeditarão neste sábado (1) a final da Copa do Nordeste de 2015. O primeiro jogo da final ocorre às 16h, no estádio de Pituaçu. Desde a mudança no formato da competição, em 2013, os times chegaram às finais sete vezes. O Vovô participou em 2014, 2015 e 2020. Enquanto o Tricolor Baiano disputou quatro vezes, nos anos de 2015, 2017, 2018 e neste ano.

As equipes se enfrentaram na fase de grupos do Nordestão nesta temporada e empataram em 2 a 2. Agora, vale a taça do certame e para isso o Ceará terá o retorno de Luiz Otávio no time titular. O zagueiro recebeu cartão vermelho contra o Vitória e cumpriu suspensão na semi-final diante do Fortaleza.

– Tenho objetivos com a camisa do Ceará que é conquistar taças. A Copa do Nordeste é um título que eu ainda não pude ter, mas Deus nos deu a oportunidade de estar nessa final e nós vamos conseguir.

Na última temporada, Luiz Otávio marcou dois gols contra o Bahia na virada por 2 a 1 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a evolução da equipe na última partida, o zagueiro demonstrou cautela para a disputa dos dois jogos.


– A gente precisa continuar e melhorar a cada dia mais os nossos padrões táticos e técnicos. Precisamos entrar aguerridos assim como foi no clássico. Colocar em prática o que temos trabalhado porque são 180 minutos e precisamos ser inteligentes durante esse tempo – afirmou.

Contra o Tricolor Baiano, o Vovô terá um desfalque certo. O zagueiro Tiago Pagnussat e é emprestado pelo Bahia e possui cláusula contratual que o impede a atuação contra o clube de origem. Entre os pendurados estão: Eduardo Brock, Tiago Pagnussat, William Oliveira, Leandro Carvalho e Rafael Sobis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo