Campeonato Cearense

Ceará e Fortaleza se enfrentam na final do Cearense para desempatar em títulos estaduais

Mateus Lotif/Fortaleza EC

No terceiro confronto de três que ocorreram em menos de 15 dias, Fortaleza e Ceará reeditam Clássico-Rei no jogo de volta na final do Campeonato Cearense. Este será o derradeiro dos dois jogos da decisão que poderá trazer ao Fortaleza o Pentacampeonato inédito na história da equipe, ou recolocar o Ceará na posição de campeão cearense, que não ocorre desde 2018. A final ocorrerá neste sábado (8), às 16h, na Arena Castelão.

No confronto de ida, o Leão triunfou por 2 a 1, com gols de Lucas Sasha e Caio Alexandre, Danilo Barcelos descontou para o Vovô no apagar das luzes e deixou o alvinegro vivo para o duelo decisivo. O campeão ficará à frente na quantidade de títulos estaduais. Atualmente, as equipes estão empatadas com 45 títulos cada.

As equipes já se enfrentaram quatro vezes no ano, até o momento, a vantagem é alvinegra, nas quatro partidas disputadas, o Ceará levou a melhor em três embates. Pelas semifinais da Copa do Nordeste, o Vozão triunfou e impediu a tentativa de tricampeonato do Tricolor. A última vez que o Vozão levantou o troféu de campeão estadual foi em 2018.

No campeonato Cearense, o retrospecto do Clássico-Rei é favorável ao Fortaleza, são 90 jogos disputados, com 30 vitórias do Leão, 32 empates e 27 triunfos do Vovô. Em finais do Manjadinho, o equilíbrio se mantém, são 18 títulos do Ceará contra o seu maior rival, já o Fortaleza, tem 14.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: Fernando Miguel, Tinga, Benevenuto, Titi, Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino, Calebe; Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Willian Formiga; Caíque, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

FICHA TÉCNICA | CLÁSSICO-REI | CEARÁ X FORTALEZA

  • Data: 01/04/23 (sábado)
  • Horário: 16h (Horário de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo