Campeonato Cearense

Ceará faz sua pior campanha no Estadual em 66 anos

Stephan Eilert / Ceará SC

A precoce eliminação do Ceará para o Iguatu, na noite de sábado (26), nas quartas de final do Campeonato Cearense, igualou uma marca histórica e negativa para o alvinegro cearense. A derrota nos pênaltis fez com que o Vozão terminasse a competição na sexta colocação, se igualando com a campanha da equipe em 1956. Desde então, o Ceará nunca tinha tido um retrospecto tão abaixo no Estadual.

O resultado da partida veio de forma desastrosa para o Ceará. A equipe já não vinha apresentando um bom futebol nos últimos jogos, mas chegou ao Estádio Morenão com a vantagem do empate, por ter vencido o jogo de ida, na Arena Castelão, por 2 a 1.

A derrota por 1 a 0 durante o tempo normal e por 4 a 3 nas penalidades máximas para o modesto Iguatu, que fez história ao se classificar para a semifinal do Campeonato Cearense, será dificilmente digerida. Nas redes sociais, os torcedores já cobram o treinador Tiago Nunes e a diretoria, principalmente pelo resultado e atuações, mas também pela montagem do elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Resultado quebra marcas do Campeonato Cearense

A eliminação do Ceará também quebrou marcas históricas do Campeonato Cearense. Esta edição será a primeira sem ter um Clássico-Rei desde 1945, quando o Vozão não participou da competição.

O confronto entre Caucaia e Iguatu pela semifinal da competição vai quebrar duas marcas mais recentes da competição. Um time de fora da capital Fortaleza será finalista do campeonato pela primeira vez desde 2013, quando o Guarany de Sobral, equipe do interior, chegou à final e perdeu para o Ceará na decisão. Além disso, uma das duas equipes chegará pela primeira vez na final do Estadual. O Campeonato Cearense não têm um finalista inédito desde 2016, quando o Uniclinic foi derrotado pelo Fortaleza.

Na final, o vencedor do confronto entre Caucaia e Iguatu enfrentará o vencedor de Ferroviário e Fortaleza ou Pacajus, que decidem o último semifinalista na quarta-feira (2).

O Ceará agora vai concentrar seus esforços na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Já na próxima quarta-feira (2), o Vozão volta a campo para estrear na Copa do Brasil contra o São Raimundo-RR. O confronto será decidido em jogo único, no estádio Canarinho, em Boa Vista, em Roraima. O alvinegro tem a vantagem do empate. O time que se classificar enfrentará o vencedor do duelo entre Tuna Luso-PA e Novorizontino na segunda fase da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo