Campeonato Brasileiro - Série B

Ceará goleia Botafogo-SP, volta a vencer na Série B e ultrapassa o adversário na tabela

Ceará (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Ceará dominou o Botafogo-SP na noite desta sexta-feira (7), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará dominou o Botafogo-SP na noite desta sexta-feira (7), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Assim, o Vozão fez 3×0 aproveitando as oportunidades com gols de Nicolas, Léo Santos e David Ricardo no Castelão, em Fortaleza.

Com o resultado, o Ceará ultrapassou o Botafogo na tabela. Agora, o Vozão é o oitavo colocado com 24 pontos. Tem os mesmos pontos que o time paulista, mas que figura na nona posição.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Botafogo-SP mais presente na área do Vozão, que só acordou na parte final da primeira etapa. Aos 30 minutos, em lance que o goleiro deu rebote no chute de Erick, Nicolas não desperdiçou e abriu o placar no Castelão para o Ceará.

No segundo tempo, o Vozão seguia na pressão e aproveitando as oportunidades. Assim saiu o segundo gol. Aos 34 da etapa final, Léo Santos saiu do banco de reservas para aproveitar o cruzamento de Janderson e mandar a bola pro fundo da rede, 2×0 Ceará, que chegou ao terceiro gol nos acréscimos com David Ricardo. Goleada do Vozão, que ultrapassou o adversário na tabela.

+ Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 17ª rodada da Série B do Brasileirão, o Botafogo recebe a Chapecoense na próxima sexta-feira (14). A bola rola no Estádio Santa Cruz às 19h (de Brasília). O Ceará visita o Mirassol no domingo, no Municipal de Mirassol às 15h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo