Precisando desesperadamente de uma vitória para se afastar da zona do rebaixamento, o Ceará enfrenta o Fluminense na próxima segunda-feira (31), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A situação dos alvinegros na competição é delicada, e o time ainda terá o desfalque de oito atletas para o jogo contra o Tricolor.
O zagueiro Luiz Otávio, uma das lideranças técnicas da equipe, está fora do jogo pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o Vozão ainda terá mais dois desfalques na zaga: Messias e Lucas Ribeiro, ambos lesionados. Dessa forma, a provável dupla de zaga titular para a o confronto contra o Fluminense deve ser Gabriel Lacerda e Marcos Victor.
Além dos defensores, outros jogadores a desfalcar o Ceará por lesão são: Os meias Richard Coelho e Rodrigo Lindoso, e os atacantes Stiven Mendoza, Jhón Vasquéz e Matheus Peixoto. Por outro lado, o Vovô terá o retorno de Jô e Rodrigo Lindoso, que não atuaram contra o Internacional.
A partida será a primeira após a saída do treinador Lucho González do comando técnico alvinegro. O argentino treinou a equipe por 10 jogos, conseguindo uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. Para substituí-lo até o final da temporada, a diretoria optou pelo auxiliar Juca Antonello.
O confronto entre Ceará e Fluminense acontecerá na Arena Castelão, às 20h, horário de Brasília, de segunda-feira (31).