Após a partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o Ceará terá pela frente um dos jogos mais importantes da temporada, que é contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. O técnico Guto Ferreira terá um desafio com relação a montagem de sua equipe. Isso porquê, o comandante alvinegro terá oito desfalques para o confronto.
Destes oito desfalques, quatro deles estão impossibilitados de atuar por estarem no Departamento Médico. Pedro Naressi está em tratamento após sentir a posterior da coxa esquerda. João Ricardo e Jacaré estão se recuperando após a cirurgia. Enquanto o volante William Oliveira está em processo de transição. Já o zagueiro Luiz Otávio é dúvida para o confronto decisivo. O capitão evoluiu bem após entorse no joelho e tornozelo e se encontra em tratamento fisioterapêutico.
Enquanto Jael, Gabriel Dias e Mendoza estão cumprindo a pena do STJD, pelos atos cometidos na final da Copa do Nordeste. Messias não poderá atuar pois já jogou a competição nacional pelo América Mineiro.
RETORNOS
Em contrapartida, o Vovô terá o retorno de 3 peças. Lima, Fabinho e Felipe Silva já realizam trabalhos em campo e são opções do técnico Guto Ferreira para o confronto. Entre os atletas, apenas Lima era considerado “titular” da equipe alvinegra. Porém, ainda não é certeza que o atleta entre como titular, mas provavelmente Lima irá figurar no banco de reservas e entrar no decorrer da partida.