O Ceará venceu o Grêmio por 2 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida foi disputada na tarde desta quinta-feira (21), no estádio Vovozão, em Fortaleza. Com esse resultado, a equipe cearense precisa somente de um empate para conseguir o título. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (27), em solo gaúcho.
LEIA MAIS | Ceará se reapresenta e já viaja nesta quinta-feira para o jogo contra o Juventude
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem jogado. Logo aos 6’, Pedro Naressi assustou o goleiro da equipe gaúcha com um chute que foi interceptado pela zaga. O Ceará era mais organizado e trocava melhores passes, aos 16’, em um escanteio, Klaus subiu mais alto que todo mundo mas testou para fora. Mas aos 23’, não teve jeito, Pedro Naressi recebeu a bola dentro da área e deu um belo passe para Leo Rafael abrir o placar. E a equipe alvinegra continuou melhor e pressionando. O Grêmio só foi assustar aos 27’, mas a zaga cearense afastou com facilidade.
O jogo ficou no comando do Vozão, e em outro escanteio, aos 41’, Hélio Borges assustou o goleiro, mas o zagueiro gremista afastou. O Grêmio quase empatou aos 46’, em boa jogada pela direita do ataque, Thiago Rosa recebeu mas não conseguiu pegar em cheio, perdendo uma boa chance para o empate. E o jogo seguiu assim, terminando a primeira etapa com vitória cearense.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com as duas equipes se estudando, só trocando passes no meio de campo, sem grande perigo para os goleiros. Só aos 10’, quando Pedro Lucas chutou e assustou o arqueiro alvinegro. Porém, no contra-ataque, Leo Rafael dá um belo passe para Hélio Borges… o atacante dribla bonito o zagueiro e chuta sem chances para o goleiro. Era o segundo gol do Ceará – que continuava pressionando.
Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Aos 14’, Pedro Naressi apareceu bem e chutou, mas a bola foi para fora. O Vozão tinha o controle da partida, com passes envolventes, sempre assustando os zagueiros da equipe gaúcha. O Grêmio foi assustar aos 34’, de novo com Pedro Lucas, que recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola desviou na zaga do Ceará e foi para escanteio. Aos 39’, Vinicius Paulista também assustou, chutando forte para fora. E aos 48’, no apagar das luzes, o Imortal diminuiu com Pedro Lucas, que recebeu um belo passe de cabeça de Manoel e chutou forte, sem chance para o goleiro alvinegro. E a partida terminou assim, com vitória cearense por 2 a 1.