Campeonato Brasileiro

Ceará vira sobre o Corinthians e vence a primeira como mandante no Brasileiro

Foto: Felipe Santos/Ceará

Enfim desencantou. O Ceará venceu o Corinthians de virada por 3 a 1, em partida disputada na Arena Castelão. O Timão abriu o placar com Roger Guedes, mas Vozão virou com gols de Bruno Pacheco, Vina e Cleber.

Com a vitória, o Ceará escapou do Z-4 e subiu para a 13ª colocação, com 21 pontos. O Corinthians, com 24, é o segundo e pode perder posições para Atlético-MG e Fluminense.

O Vozão volta a campo  na próxima terça (19), abrindo a 18ª rodada. Às 21h30, recebe o Avaí no Castelão. O Corinthians joga quarta, às 21h30, recebe o Coritiba na Neo Química Arena.

O JOGO!

Logo com apenas três minutos, Roger Guedes partiu em jogada individual e mandou um chutaço no ângulo de João Ricardo. A partir daí, parecia que o Timão teria o controle do jogo, mas a equipe só teve apenas mais um chute e só.

O Ceará não se encolheu e foi para cima. Aos 26, após bola afastada em cobrança de escanteio, Bruno Pacheco bateu de primeira, encobrindo Matheus Donelli. O Vozão seguiu melhor na partida e seguindo a cartilha de golaços, Vina pegou rebote na entrada da área e acertou um chutaço no ângulo, virando o placar.

Na volta para a segunda etapa, o Vozão seguiu e Lima recebeu de Vina e parou em Matheus Donelli. O Corinthians passou a igualar as ações e quase empatou em bola na trave com Roni, após cruzamento feito por Giovane.

O Ceará investia nos contragolpes, especialmente em velocidade. Aos 31, Vina arrancou pelo meio e lançou o centroavante Cléber. O atacante avançou e bateu na saída do goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo