Ceará

Ceará visita o Atlético-MG de olho no G10 do Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na tarde deste sábado (9), o Mineirão recebe o embate alvinegro entre Atlético Mineiro e Ceará. O Vovô visita o Galo de olho no G10, já que é o 13º lugar da Série A do Brasileirão com 29 pontos e, caso vença e outros resultados o ajudem, pode terminar a rodada entre os 10 primeiros colocados da competição.

Por outro lado, encontrará dificuldades já que seu adversário é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 50 pontos e, na últimas cinco rodadas, venceu três e empatou duas. No entanto, se perder, pode terminar a rodada com apenas três pontos a mais que os três primeiros times dentro da zona do rebaixamento, que atualmente somam 23 pontos cada. A bola entre Ceará e Atlético-MG rola às 16h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de uma vitória sobre a Chapecoense e um empate com o Internacional, ambos na Arena Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu vive sob instabilidade nesse início de trabalho de Tiago Nunes. Com 40 dias comandando o grupo, é possível ver uma melhora no sistema defensivo e de armação, abrindo espaço para atletas mais jovens, mas ainda que peca bastante na finalização.

Diante do Galo encontrará uma equipe que está vindo de ótimos resultados, tendo vencido três e empatado duas das últimas cinco partidas no Brasileirão. Um dos elencos mais caros do Brasil, o Atlético contará com Hulk, vice-artilheiro da Série A com oito gols, além de ter Diego Alves disponível.

Para sair de Belo Horizonte como vencedor, o Ceará vai precisar contar da eficiência de sua defesa para parar o forte ataque atleticano. Esse setor deve entrar formado por João Ricardo, Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco. Richard, apesar de ter viajado com o grupo, não estará disponível para esse jogo porque trata de uma lesão muscular grau dois na coxa. No entanto, como vem evoluindo bastante, o goleiro pode ser opção na rodada seguinte, contra o São Paulo.

O setor defensivo do Vovô tem muito apoio de Fernando Sobral, maior ladrão de bolas da disputa, e o jovem Geovane, que atua um pouco mais como volante de saída. No meio, Vina será o armador. Um dos destaques da temporada passada, o camisa 29 não vive grande fase, mas tem melhorado nas últimas partidas desde a chegada do treinador Tiago Nunes. Apesar disso, o meia ainda não foi decisivo e isso tem gerado opiniões divergentes sobre sua titularidade.

Nas pontas Kelvyn e Erick devem iniciar jogando. Rápidos e com habilidade, ficarão com eles a missão de ultrapassar a forte marcação do Galo em jogadas individuais para que possam chegar com risco ao gol.

Clebão, na área, também é uma opção de segurança desde a Era Guto Ferreira. O centroavante é um jogador com estilo de entrega, dedicação ao esquema tático. Marca bastante e sua altura de 1,99m pode ser um diferencial em bolas aéreas.

Além de precisar fazer o seu papel e vencer para entrar no G10, tanto para ficar cada vez melhor colocado quanto para se manter longe da zona de rebaixamento, o Vovô também precisará torcer contra América-MG, Atlético-GO e Cuiabá-MT. Caso uma dessas equipes saia ganhadora de seu confronto, o máximo que o Vovô pode chegar é na 11ª posição.

Em caso de derrota, a equipe cearense pode fica apenas três pontos da zona de rebaixamento. Grêmio, Bahia e Sport são os três primeiros times dentro do Z4 e, cada um, somam 23 pontos atualmente. Nos dois últimos jogos, o Grêmio perdeu um e empatou o outro, o Bahia perdeu ambos e o Sport venceu os dois.

Atlético-MG e Ceará se enfrentam às 16h30 deste sábado (9), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo