Campeonato Brasileiro

Ceará x Fortaleza: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Publicado em

Foto: Esporte News Mundo
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (1), Ceará e Fortaleza se enfrentam pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Castelão, às 20h30. Será o sexto confronto entre as equipes no ano, que contou com 2 vitórias do Leão e 3 empates.

+ LEIA MAIS | Ceará quer manter invencibilidade no Brasileirão, diante de um embalado Fortaleza

O Vovô vem de uma sequência invicta importantíssima no Brasileiro, sem perder há 9 partidas, o Alvinegro vem embalado de bons resultados e figura na parte de cima da tabela, ocupando a 7ª colocação porém com certa pressão em cima do grupo devido ao número alto de empates, 6 nos últimos 9 jogos. O técnico Guto Ferreira ainda terá a sua disposição o atacante Mendoza e o lateral Gabriel Dias que no meio da semana conseguiram liberação da suspensão e estão aptos para jogo.

Publicidade

Já o Fortaleza vive uma fase extraordinária, com 5 vitórias nos últimos 5 jogos, sendo 4 deles no Brasileirão, o Leão do Pici ocupa a terceira colocação no Campeonato e é uma das equipes destaques da competição. O técnico Juan Pablo Vojvoda, apontado por muitos como o melhor treinador do Campeonato Brasileiro vem variando bastante o seu time, como por exemplo o jogo da última quinta diante do CRB pela Copa do Brasil onde optou por Jackson no lugar de Marcelo Benevenuto e Romarinho no lugar de Matheus Vargas, tal variação da muita rodagem ao elenco fazendo com que todos do Fortaleza estejam em boa fase. 

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ficha Técnica 

Ceará x Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro, 14ª rodada

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE

Horário: 20h30min

Arbitragem:

  • Árbitro: Denis da Silva (AL)
  • Assistentes: Esdras Mariano de Lima (AL) e Brigida Cirilo (AL)
  • Quarto árbitro: Luiz César (CE)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
  • Assistente VAR: Helton Nunes (SC)

Transmissão: TNT, Premiere e em tempo real no Portal Esporte News Mundo

Provável Ceará: Richard; Buiú, Messias, Lacerda, Pacheco; Sobral, Marlon, Jorginho, Lima, Mendoza, Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Desfalques: Jael (Suspenso).

Provável Fortaleza: Felipe Alves (Marcelo Boeck); Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Desfalques: Max Wallef (Lesionado)

PALPITE DOS SETORISTAS

Graziele Sales, Setorista do Ceará: 

O Ceará vai enfrentar o seu maior desafio nesse fim de semana e que vale demais para manter a invencibilidade que já vem de 9 jogos. Encara um Fortaleza que vem jogando muito, que não dá chances para o adversário, principalmente, quando joga no Castelão. O técnico Guto Ferreira vai precisar mais do que nunca alinhar defesa e ataque do Alvinegro.  Por ser clássico e tudo ficar mais equilibrado, acredito em um empate. 

Palpite: Ceará 1×1 Fortaleza

Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará:

“Vindo de uma sequência de nove jogos sem perder no Brasileirão, o Vovô entrará contra o Fortaleza em busca da primeira vitória em Clássico-Rei na temporada. No entanto, apesar dos nove jogos sem perder, são seis empates e apenas três vitórias. Um êxito diante do maior rival, que faz uma excelente campanha e está no G4, seria de suma importância para a sequência no campeonato. Sabendo que clássico é uma ‘disputa à parte’ e que vencer dar uma moral a mais para o grupo. Com Luiz Otávio recuperado de lesão, há uma pequena possibilidade dele já entrar de titular, mesmo tendo passado meses sem jogar. Na lateral, Buiu deve retornar após cumprir suspensão automática. Guto Ferreira não deve mudar seu esquema, a forma como põe seu time para jogar fazendo uma forte marcação, evitando o máximo que o ataque chegue perto da meta do goleiro Richard, e saindo em velocidade nos contra-ataques”.

Palpite: Ceará 1-1 Fortaleza

Pedro Cavalcante, setorista do Ceará:

Pelo fato do Ceará ter tido uma semana cheia, enquanto o Fortaleza jogou quinta-feira, pela Copa do Brasil, acredito que isso dê uma mínima vantagem ao Vovô, que enfrentará um rival um tanto quanto fadigado. 

Palpite: Ceará 1-0 Fortaleza

Gabriel Albuquerque, setorista do Ceará:

Clássico não tem favorito. O Ceará vem de 10 jogos de invencibilidade e sempre mostrando muita consistência na defesa. O Fortaleza faz uma campanha excelente, até então, ocupando a 3ª colocação. Creio em um jogo estudado e com grandes emoções, porém, acredito que será empate.

Palpite: Ceará 1 x 1 Fortaleza

Guilherme de Andrade, setorista do Fortaleza:

A fase do Ceará não é ruim. O alvinegro vem de uma sequência invicta e ocupa a primeira parte da tabela de classificação. Apesar disso, acredito que o Fortaleza chega em um melhor momento, e caso jogue o que vem apresentando, pode sair de campo vitorioso. 

Palpite: Ceará 0x1 Fortaleza

Gêra Lobo, setorista do Fortaleza:

Clássico é sempre imprevisível. Porém, o Fortaleza vem de cinco vitórias seguidas na temporada, sendo quatro no Brasileirão, além de não ter perdido um Clássico-Rei na temporada. Favoritismo é do Leão.

Palpite: Ceará 1 x 2 Fortaleza

Mateus Costa, setorista do Fortaleza:

Em um melhor momento e com retrospecto favorável em Clássicos-Rei, o Fortaleza, na minha visão, tem chances um pouco maiores de sair de campo vitorioso, apesar da imprevisibilidade dos resultados de um duelo entre Leão e Vovô. Ainda assim, vejo uma vitória apertada do Tricolor do Pici.

Palpite: Ceará 1 x 2 Fortaleza

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile