Ceará

Ceará quer manter invencibilidade no Brasileirão, diante de um embalado Fortaleza

Foto: Felipe Santos / Ceará S.C.

Ceará e Fortaleza jogam neste domingo, 1/8, às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem perder há nove jogos, o time comandado por Guto Ferreira enfrenta a equipe de Vojvoda, invicta há quatro rodadas no torneio nacional e na zona de classificação para a próxima libertadores. Se quiser continuar pontuando, o Vozão precisará vencer o maior rival, que vive um ótimo momento, principalmente na Arena Castelão, onde ainda não foi derrotado no Brasileiro (seis vitórias e um empate). Na tarde de ontem, inclusive, o Fortaleza venceu o CRB por 2×1, de virada, na Copa do Brasil.

Em seis jogos em casa, o Ceará venceu quatro, empatou um e perdeu outro. Foram 10 gols marcados e seis sofridos. O alento para o torcedor, é que o time alvinegro ainda não saiu de campo sem marcar ao menos um gol quando atua como mandante. Contra o Fortaleza, no entanto, na última vez que as equipes se enfrentaram, o Vozão não marcou e ainda sofreu uma dura derrota por 3×0, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro de 2020, o placar dos jogos foi 1×0 e 2×0 para o Ceará.

+ LEIA MAIS| Apresentado oficialmente no Ceará, Airton afirma: ‘Eu tenho certeza que foi uma boa escolha’

Guto Ferreira em entrevista coletiva após o jogo do Ceará diante do Sport, no último domingo, mostrou-se satisfeito com os últimos resultados, principalmente, com os empates seguidos da equipe fora de casa e afirmou que o importante é estar pontuando. Será um jogo difícil para o Alvinegro contra um Fortaleza embalado e confiante, mas, nas últimas partidas diante de times da parte de cima da tabela, o Vozão não perdeu. Confira:

  • Ceará 2×1 Atlético-MG (2º colocado)
  • Red Bull Bragantino (4º colocado) 0x0 Ceará
  • Ceará 1×0 Athletico-PR (5º colocado)

NA TABELA

O Ceará atualmente é sétimo colocado com 19 pontos. O Fortaleza está na terceira posição com 27 pontos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo