Ceará x Sport: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Ceará x Sport
Arte/ENM

Os primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Nordeste 2023 serão disputados na noite desta quarta-feira (19). Quem ficará com o troféu da Lampions League? A partir das 21h30, Ceará e Sport se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, pela primeira partida da final. Os dois últimos vice-campeões do torneio querem sair do ‘quase’ e ficar com a taça. Enquanto os cearenses buscam o tricampeonato, os pernambucanos querem o tetra, o que possibilita igualar a quantidade de conquistas de Bahia e Vitória.

Siga o Esporte News Mundo Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

As equipes reeditam a decisão de 2014, vencida pelos rubro-negros por 2 a 1 no placar agregado. Bicampeão invicto em 2015 e 2020, o Alvinegro de Porangabuçu chega aos jogos decisivos depois de superar o arquirrival Fortaleza. Em uma temporada de readaptação após o rebaixamento à Série B, a equipe vê o Nordestão como um fator para reforçar a qualidade do elenco e fortalecer o projeto de retornar à elite nacional. O time a ser escalado pelo técnico Gustavo Morínigo será diferente da derrota na estreia do Brasileiro contra o Ituano no último fim de semana. O volante Arthur Rezende e o meia Chay devem ser escalados de primeira, além do retorno do atacante Erick.

Do outro lado, o Leão da Ilha tenta ficar com a taça após nove anos. Para isso, tenta usar a força do ataque mais efetivo do futebol brasileiro até o momento e as atuações seguras nas competições disputadas no primeiro quadrimestre para coroar o trabalho bem-feito. São 60 gols marcados em 25 partidas. Enderson Moreira não deve promover grandes modificações em relação ao time que venceu o Retrô na primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano. A única dúvida recorrente é o jogador a ser escalado de primeira na ponta direita: Edinho ou Facundo Labandeira.

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram 39 vezes, com 16 vitórias do Sport e 13 do Ceará, além de dez empates. Como mandante, os cearenses não são derrotados desde 2004 e nunca perderam em seus domínios. Em quase 20 anos, foram cinco vitórias e quatro empates em nove jogos disputados. Na atual edição da Copa do Nordeste, as equipes já se enfrentaram. Em jogo válido pela terceira rodada e realizado no último dia 14 de fevereiro, o Vozão venceu por 3 a 2. William Formiga, David Ricardo e Janderson assinalaram os tentos alvinegros, enquanto Luciano Juba e Vagner Love marcaram os gols leoninos.

Ficha técnica de Ceará x Sport

Horário – Quarta-feira (19), às 21h30

Local – Arena Castelão, em Fortaleza/CE

 Arbitragem de campo – Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN), auxiliado por Jean Márcio dos Santos (CBF/RN) e por Luís Carlos de França Costa (CBF/RN), com Tarcísio Flores da Silva (CBF/RN) como quarto árbitro e José Moracy de Sousa e Silva (CBF/CE) como quinto árbitro.

Arbitragem de vídeo – José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL).

Onde assistir – SBT (região Nordeste), ESPN 3, Star+ e Nosso Futebol.

Possíveis escalações

Ceará – Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Arthur Rezende, Richardson e Chay; Erick, Vítor Gabriel e Janderson. Técnico: Gustavo Morínigo.

Sport – Renan; Eduardo, Sabino, Rafael Thyere e Igor Cariús; Ronaldo Henrique, Fabinho e Jorginho; Facundo Labandeira ou Edinho, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo