O Flamengo começou sua pré-temporada nos Estados Unidos com uma vitória no amistoso conrta o Philadelphia Union, por 2×0. Um dos destaques da partida foi Everton Cebolinha, que fez um belo gol, além de sofrer o pênalti que colocu o Rubro-Negro à frente no placar. Em entrevista após a partida, o ponta falou para a transmissão do Sportv sobre sua ‘volta por cima’ no clube.
Desde que Tite chegou ao Flamengo, o técnico apostou na recuperção de Cebolinha, que já tinha brilhado sob seu comando na seleção brasileira. O jogador comentou sobre a relação entre os dois. “A palavra chave é confiança. A confiança que a comissão tem me dado foi muito importante desde o ano passado. Estou feliz por estar contribuindo desde o ano passado e agora no inicio deste ano. Agradeço a confiança que comissão tem me passado”
Cebolinha também falou sobre a sequência como titular e a concorrência por uma posição no time. “Tenho me preparado. Tento agarrar as oportunidades com ‘unhas e dentes’, porque em um elenco como esse não podemos dar brecha. Quando você joga em um elenco tão qualificado como esse, você acaba crescendo naturalmente.”
O Flamengo voltou para o segundo tempo da partida com 10 substituições, e somente o goleiro Rossi permanceu em campo. Nesta segunda etapa, Bruno Henrique entrou no lugar de Cebolinha. Tudo indica que está são as duas opções de Tite para atuar na ponta-esquerda, e que haverá uma disputa pela titularidade.
Com muitos testes sendo feitos, Everton elogiou a participação de todos e principalmente do estreante, Carbone. “Fico feliz, pois todos jogam. Os meninos da base também, gostaria de parabenizar o Carbone, que acabou jogando como lateral-esquerdo e fez uma boa atuação. A gente sabe a dificuldade que é iniciar assim”