Flamengo
Cebolinha lamenta começo de ano frustrante do Flamengo, mas vê futuro promissor
— Continua depois da publicidade —
Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo teve um início de ano abaixo do esperado. O Rubro-Negro foi vice da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Carioca, além de ter ficado em terceiro lugar no Mundial de Clubes e na Taça Guanabara. No entanto, agora dirigido por Jorge Sampaoli, o time vem apresentando um futebol melhor. Prova disso foi a goleada por 8 a 2 sobre o Maringá, que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, a equipe da Gávea havia perdido por 2 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Um dos destaques da partida contra o Maringá foi Everton Cebolinha. O atleta marcou um gol e distribuiu uma assistência. Em entrevista à FlaTV, o camisa 11 do Flamengo afirmou que a classificação veio em boa hora, para o elenco retomar a confiança após um início de ano frustrante.
— A gente precisava fazer esse tipo de jogo. Não só pelo resultado, mas também pela exibição. Muitas coisas positivas. No jogo passado fomos derrotados pelo Inter, mas vimos evolução, e esse jogo (contra o Maringá), foi para confirmar. Estamos no início de trabalho, mas a gente já vê uma evolução — disse.
— Nossa equipe começou o ano de uma forma diferente do que gostaríamos, mas a gente viu nesse último jogo muitas coisas positivas, e isso acaba nos alegrando porque colocamos em prática o que temos treinado. Tenho certeza que esse ano vamos colher bons frutos — completou.
A mudança de técnico tem feito bem ao Flamengo e ao próprio Everton Cebolinha. Com Vítor Pereira, o atacante disputou 21 jogos, balançou as redes uma vez e distribuiu três assistência. Agora, sob o comando de Jorge Sampaoli, o camisa 11, em três partidas, anotou um tento e deu um passe que resultou em gol.
+ Flamengo prepara renovação com Gabigol e dirigente exalta o atacante: ‘É um grande ídolo’
+ Destaque com Sampaoli, Wesley surge como opção para suprir carência na lateral do Flamengo
Com Cebolinha à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (30), quando enfrenta o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.