Everton Cebolinha recuperou o bom futebol e vem sendo fundamental na reta final de temporada do Flamengo. O atacante assumiu a titularidade e passou a ser protagonista, assim como foi na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, neste último domingo, quando marcou um gol e deu uma assistência para Everton Ribeiro na segunda etapa.
+ Após se igualar ao Palmeiras na liderança, Tite revela não ficar olhando a pontuação
+ Flamengo vence América e se iguala na pontuação do líder Palmeiras
Além das participações diretas em gols do Rubro-Negro, Cebolinha vem acumulando boas atuações individuais e sendo uma das peças de maior destaque do ataque ao lado de Arrascaeta e Pedro. O camisa 11 já havia balançado as redes contra o Grêmio, seu ex-time, e também contribuiu com uma assistência no triunfo sobre o Palmeiras, no Maracanã.
Cebolinha assumiu a titularidade logo depois de Bruno Henrique ficar suspenso nas partidas contra Fortaleza e Palmeiras. BH recebeu o terceiro amarelo e ainda foi expulso contra o Santos, o que o tirou das duas partidas mencionadas. Everton aproveitou a oportunidade dada por Tite e desde então não saiu mais dos onze iniciais.
Cebola passou a integrar o lado esquerdo de ataque do Flamengo e Luiz Araújo o direito. Contra o América, neste domingo, Tite promoveu a volta de Bruno Henrique ao time titular, mas não abriu mão de ter o camisa 11 em sua posição. O atacante foi o principal responsável pelas chances claras do Rubro-Negro durante o jogo.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
De acordo com o “Sofascore”, além do gol e da assistência, Everton ainda criou outras duas grandes oportunidades. finalizou quatro vezes (uma no gol), deu sete passes decisivos e ainda acertou quatro dos seus dribles que tentou. Cebolinha foi o jogador que recebeu a nota mais alta do time rubro-negro segundo o aplicativo.
Cebola, antes criticado, deu a volta por cima e virou um pilar do time de Tite na reta final do Campeonato Brasileiro. Com o atacante à disposição, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (29), contra o Atlético-MG, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.