Com um gol dramático nos minutos finais e uma expulsão controversa, o Bahia venceu o Botafogo por um a zero e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Rogério Ceni, técnico do Tricolor destacou que apesar do resultado favorável à partida não foi fácil.
“A gente ainda apanhou um pouco para o Botafogo mesmo com um a menos. É uma equipe muito forte fisicamente, é uma característica diferente da nossa e apesar de ter jogado três vezes no ano contra o Botafogo e ter conseguido dois triunfos e um empate é uma equipe que causa bastante danos” .
A expulsão de Gregory, jogador do Botafogo, após o VAR gerou muita polêmica, mas o técnico do Tricolor defendeu que o lance é interpretativo.
“O menino está com o rosto machucado, nota-se que houve o contato, vendo agora aqui no vídeo o Gregory salta para disputar a bola, mas depois da disputa ele com a mão bate e pega no olho do Árias, aí acho que é interpretação VAR. Acho que ele acertou o jogador do Bahia cabe o julgamento pela expulsão ou não. É um braço desnecessário longe da área de contato que é o jogo aéreo de cabeça, acho que é completamente possível de se marcar um cartão vermelho.
Sobre as acusações do técnico Artur Jorge e outros integrantes do Botafogo, Ceni esclarece que são interpretações diferentes: “Entendo que cada um defende o seu lado, principalmente por ser um torneio mata-mata é natural que outra pessoa tenha uma interpretação diferente.”
Os jogadores ganharam folga nesta quinta-feira (08), e retornam aos treinos na sexta-feira (09), para iniciar as preparações para o clássico contra o Vitória no domingo (11), às 16H, na Arena Fonte Nova, em Salvador.