O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Rogério Ceni se mostrou confiante pelo título a duas rodadas do fim. Com 68 pontos e só um atrás do Internacional. O Rubro-Negro carioca receberá o líder no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, na jogo que é considera a “final antecipada” do competição.
– Esses atletas já são experientes em situações como essas, viveram muito isso nos últimos dois anos. O foco não será perdido, será mantido. Vamos recuperar esses jogadores até, no máximo, terça-feira, e vamos começar um trabalho mais forte para o Inter. Foco é algo que não falta aqui. Pode acontecer de em um jogo ceder o empate, mas não é por foco, é por erro. A gente bate em todos os adversários, como foi hoje, mas pode acontecer um erro. Mas é um time que tem cabeça no lugar, pés no chão. A gente entende a felicidade, a euforia do torcedor, mas é uma decisão que começa no Maracanã e, Deus queira, termina no Morumbi.
O técnico Rogério Ceni também comentou ainda sobre a lesão dos jogadores Arrascaeta e Gabigol :
-Se não aparentassem desgaste, acharia estranho. Nesse calor, precisando de tempo técnico, se não estivessem assim é porque não entregaram tudo. O time se encontra muito melhor do que há meses atrás. Nosso momento é psicologicamente favorável. Estamos preparados para a decisão da próxima rodada.
Confira os outros trechos da coletiva:
– Esporte de alto rendimento é isso. Atletas se superam dia a dia, trabalham 5 ou 6 mil metros todos os dias. As dores elas vêm, a competição é forte. O Diego é um grande exemplo. Teve uma fratura séria no tornozelo em 2019 e já está jogando em alto nível novamente. Arão tem 57 jogos na temporada e está jogando de zagueiro, de volante e fazendo gol. Gustavo (Henrique), que entrou no jogo hoje, manteve um bom nível na zaga quando o Rodrigo estava fora. As dores fazem parte do dia a dia. Tinha dia que eu levantava e o joelho não queria ir. Para ser campeão, tem que ser assim.
Pressão
– Nosso time joga em busca da vitória sempre. O Flamengo não sabe jogar para empatar. Desde sempre, é um time que joga ofensivamente. Jogar pela vitória não é novidade, mas ser obrigado a vencer é uma pressão a mais. Aqui no Flamengo, independentemente da situação, jogamos sempre pela vitória.
A volta do Rodrigo Caio
– Conheci o Rodrigo (Caio) como atleta e depois como treinador. Evoluiu muito. É um jogador seguro, que passa essa segurança para os outros. É jogador de seleção brasileira. Não é tão alto assim e tem ótimo jogo aéreo. É um jogador completo. Hoje, faltou um pouco de ritmo, está voltando, mas sempre trabalha muito. A carreira dele tomou outro rumo aqui no Flamengo e é merecedor de tudo isso.
O time está evoluindo ?
– Hoje os jogadores estão se apresentando melhor. Estão melhores fisicamente, mais entrosados nesse novo sistema, que é diferente do que vinha sendo usado aqui. Foi um jogo importante, nos mantemos invictos. Chegamos com a parte mental muito forte contra o Internacional.