Bahia

Rogério Ceni valoriza empate do Bahia 

Paulinho disputa bola em Atlético x Bahia pelo Brasileirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)

 O empate por 1×1 entre Bahia e Atlético-MG, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi comemorado pelo técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva após a partida. 

Foto: Pedro Souza / Atlético

O empate por 1×1 entre Bahia e Atlético-MG, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi comemorado pelo técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva após a partida. 

+LEIA MAIS

O empate por 1x1 entre Bahia e Atlético-MG, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi comemorado pelo técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva após a partida. 
(Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)

O técnico Rogério Ceni valorizou o empate em 1 a 1 do Bahia com o Atlético-MG, neste domingo (2), na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador colocou o Galo como um dos favoritos ao título nacional para destacar o feito do Tricolor em ter mantido a invencibilidade de seis partidas.

“É difícil você conseguir o maior controle do jogo. Esse time é feito para ter a posse de bola, com boas combinações de passe, mas sem ela sofre um pouco mais. Sofremos nos primeiros minutos com as inversões de jogo, mas depois conseguimos ajustar, roubamos mais bolas e quando conseguimos passar da primeira linha de pressão, o jogo fluiu de maneira tranquila para a gente. É um resultado importante, porque vejo o Atlético como um dos favoritos ao título”, declarou Ceni na entrevista coletiva.

Ceni declarou também comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Bahia na partida. Até meados do primeiro tempo, a intensidade física do Atlético-MG impediu que o Bahia conseguisse construir jogadas.

“Esse time é construído para ter a bola, consegue desenvolver com ela e sofre mais sem ela. O Atlético tinha uma amplitude muito grande já na última linha, sofremos com isso, mas depois ajustamos”,disse Ceni.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Bahia sofreu um revés quando Hulk abriu o placar. Imediatamente, Ceni realizou três substituições. As mudanças surtiram rápido efeito no placar, já que Ademir empatou o jogo com um golaço. 

“No momento que foram feitas as trocas precisávamos de mais energia em campo. Colocamos o Estupiñán para dar mais presença no ataque e apostamos em mais velocidade com o Biel e Ademir, foi importante para dar energia ao time e reerguer a equipe para mudar o panorama do jogo em busca do empate”, respondeu Ceni.

Vivendo uma boa fase, o Bahia segue neste momento na vice-liderança da tabela de classificação com 14 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que assumiu a ponta, por ter melhor saldo de gols. Sem declarar abertamente que o Tricolor brigará pelo título, Ceni disse que espera que o time mantenha o bom nível de jogo que vem apresentando nas partidas

O Bahia volta a jogar apenas no dia 13 de junho, uma quinta-feira, para enfrentar o Fortaleza, pela oitava rodada. A partida está marcada para começar às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo