Na noite desta quarta-feira(31), o Bahia derrotou o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e chegou aos dez pontos no Campeonato Baiano. De acordo com o técnico Rogério Ceni, a partida foi a mais difícil até agora no caminho Tricolor, confira alguns trechos da entrevista coletiva do treinador após a partida.
“Acho que estamos bem longe do que a gente imagina para o futuro, mas não temos muito tempo e precisamos evoluir dentro do que pretendemos jogar, ou teremos que fazer ajustes. Mas é compreensível, tivemos duas semanas de pré-temporada, e em uma semana jogamos pela terceira vez. A gente trocou jogadores, o que diminui o entrosamento, mas é a maneira que a gente tem para evitar lesões e que todo mundo consiga melhorar fisicamente a cada semana. A gente precisa treinar mais, quem pode jogar joga, e a gente tem esse acompanhamento – iniciou o treinador.”
“Conseguimos criar bastante, mas foi a equipe que mais nos agrediu. Eles produziram um bom futebol. Tivemos que nos desgastar mais fisicamente. O que importa é estar preparado e vencer, levar a sério cada jogo e ganhar. Aí, recuperar e se preparar para o próximo jogo – afirmou Ceni.”
Bahia na Copa do Nordeste:
“O que a gente não pode de jeito nenhum é ficar fora na primeira fase, seria uma vergonha. Vamos competir contra outros times da outra chave, maioria já foi campeão da competição. Natural que a gente esteja feliz, mas as críticas virão no futuro. Vou tentar ganhar cada jogo, cada um é singular, mas não vamos conseguir vencer todos os jogos. Foi um jogo difícil hoje. E outros times oferecerão dificuldade. Domingo é um clássico, as duas equipes têm tradição. Sport jogou contra o Santa Cruz, observei esse jogo. Se não tiver a máxima concentração e condição física não consegue. Agora, se entrar firme e bem concentrado, a chance de vencer é grande.”