São Paulo

Ceni explica formação com Sara na lateral: ‘Tentei montar um esquema para colocar o Benítez para jogar’

Publicado em

Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

O treinador tricolor Rogério Ceni certamente não recebeu elogios após a goleada sofrida contra o Grêmio em Porto Alegre. O técnico do São Paulo foi duramente criticado pela formação tática, utilizando três zagueiros, com Sara e Welington nas laterais, além da péssima atuação coletiva do time, enfrentando um clube lutando contra o rebaixamento. Sobre a utilização de Sara improvisado, o treinador explicou sua decisão como algo tático, afim de dar mais liberdade a Benítez.

– Eu tentei montar um esquema para colocar o Benítez para jogar, um sistema que beneficiasse ele, com Sara e Welington, um jogador mais jovem para descer pelos lados, e colocando Rigoni e Calleri próximos dele. Além dos dois volantes para proteger ele, só marcando o primeiro volante na hora de recompor – explicou o treinador, finalizando – Infelizmente não produzimos absolutamente nada no jogo, não tivemos ações ofensivas, não conseguimos neutralizar o Grêmio e nem ter força para criação.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

O treinador ainda foi questionado quanto à postura do time em campo. Em entrevista pós-jogo ainda no campo, Calleri classificou a derrota tricolor como vergonhosa: “Foi uma vergonha para nós, para os torcedores que vieram. Vamos deixar tudo no próximo jogo. Não fizemos nada do que trabalhamos hoje”. Rogério voltou a reiterar a personalidade do atual elenco, composto por jogadores mais quietos, e assumiu a culpa por não conseguir motivar seus jogadores o suficiente para a partida.

-Já frisei em outras entrevistas que é um grupo mais calado. No dia de hoje, nós, infelizmente, não conseguimos mobilizar a equipe como a gente imaginava. – afirmou Ceni.

“O sistema é importante, claro, mas mais importante que ele é a atitude, a personalidade, o poder de reação. Então hoje posso garantir, podia ser qualquer formação, da maneira que nos comportamos dentro de campo, o sistema fica secundário.”

O São Paulo se despede dos torcedores no Morumbi na próxima segunda (06) contra o Juventude e na próxima quinta, encerra a tempora contra o América-MG, no Independência. O time de Rogério Ceni atualmente está na 12ª colocação com 45 pontos, precisando de apenas dois pontos para se livrar matematicamente do rebaixamento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile