Na última quinta-feira (20), o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 1 no Maracanã, com um gol de David Luiz nos acréscimos. Após o jogo no Rio de Janeiro, o técnico Rogério Ceni afirmou que o Bahia dominou a partida e ressaltou que o resultado não representa o desempenho em campo.
Apesar da derrota por 2 a 1, com gol de David Luiz praticamente no último lance, o Bahia teve, na visão de Ceni , um controle do jogo a ponto de não deixar a equipe de Tite confortável em sua própria casa.
“Acho que o Tite está correto na análise de oportunidades. Foram números parecidos, apesar do maior controle que acho que a gente teve”, opinou Ceni.
No primeiro tempo, o Bahia teve 71% de posse de bola, mas foi o Flamengo que marcou primeiro, com um gol de Gerson após passe de Pedro. Antes do intervalo, a equipe de Rogério Ceni empatou com Everaldo, com assistência de Jean Lucas, ex-jogador do Flamengo.
“Fico feliz de ver como o Bahia foi no Maracanã. Nunca tinha visto um time ter controle sobre o Flamengo como tivemos hoje. Acho que estamos no caminho correto. Mas precisamos ter mais oportunidades de gol. Que o controle de jogo seja compatível com as oportunidades”, defendeu Ceni
Na segunda etapa, a posse de bola ficou equilibrada, com o Flamengo tendo 40% e o Bahia 60%. No entanto, os rubro-negros foram mais eficazes nas finalizações, com sete chutes ao gol. Dessa forma, David Luiz, após um cruzamento na área, cabeceou para marcar o gol da vitória por 2 a 1 nos acréscimos, garantindo a vitória ao Mais Querido.
Essa foi a segunda derrota do Bahia em dez rodadas de Brasileirão. A equipe está em quinto lugar, com 18 pontos, três abaixo do próprio Flamengo, líder com 21.
Vale lembrar que o técnico Rogério Ceni segue sem conseguir vencer o Flamengo. Em 12 jogos, foram 12 derrotas.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 21 pontos na tabela, ultrapassando o Botafogo e assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Bahia estacionou nos 18 pontos e caiu para a quinta posição, saindo do G-4, que dá vaga na próxima edição da Copa Libertadores.