São Paulo

Ceni pede reforços com urgência à diretoria do São Paulo; veja quais posições que o técnico almeja

Ceni pede reforços com urgência à diretoria do São Paulo; veja quais posições que o técnico almeja
Foto: divulgação redes sociais

O São Paulo está nas quartas de final após eliminar o Palmeiras nos pênaltis na última quinta-feira (14). Após a partida, o técnico Rogério Ceni deixou escapar que o Clube está a procura de um investidor que possa viabilizar reforços nesta janela de transferências que abrirá no dia 18 de julho.

– A direção está tentando ver um ou outro jogador, não é da minha alçada falar, mas até com dinheiro de investidor, porque o clube não tem condições econômicas para fazer investimentos grandes. Precisamos de uma ou outra peça. O clube tem jogadores que só voltam no ano que vem, então em conversa com a direção estamos tentando, mas um ou dois jogadores é o que vamos tentar para reforçar o elenco e não pode demorar muito – comentou Ceni.

Questionado por qual posição é a prioridade, o treinador tem dois objetivos já definidos no mercado: um zagueiro e um meio-campista polivalente.

– No momento, com a ausência do Arboleda, o Miranda está jogando jogos consecutivos, a zaga talvez seja a posição (prioritária). E mais um jogador que tenha polivalência, que possa jogar em mais de uma posição no meio campo. Com urgência, a gente precisa – disse.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Rogério Ceni tem sofrido com a baixa de jogadores lesionados. No momento, são nove lesionados e que não devem retornar tão cedo:

Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), – Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito), André Anderson (dores musculares), Reinaldo (estiramento no adutor direito), Walce (cirurgia no joelho direito) e Andrés Colorado (transição após lesão no reto femoral direito). Entre os nove atletas, Colorado é o mais próximo do retorno, já que tem trabalhado em transição para o gramado (esta é a última parte para o jogador voltar a ficar à disposição com o restante do elenco).

– Se eu perder alguém como perdi o Reinaldo, por quatro semanas, são oito jogos que fico sem o jogador. Enquanto a gente consegue alternar jogadores sem ter lesão, a gente se vira. Temos que arriscar em alguns momentos com os garotos. Mas, se houver contratação e eu espero, de um ou dois jogadores pra tentar manter o planejamento até o fim do ano – disse Ceni.

O próximo compromisso do São Paulo é no próximo domingo (17), às 16h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo