Tido como principal reforço confirmado pela diretoria executiva para disputa do Campeonato Paulista, Paulo Sérgio não titubeou ao ser questionado sobre a posição favorita na Ponte Preta.
Artilheiro do CSA na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, atacante antecipou a intenção de atuar em função mais centralizado na Macaca.
+ Técnico da Ponte Preta revela torcida pelo Internacional: ‘Não só pelo Abel’
“Eu me sinto mais à vontade centralizado. Eu sou um falso 9, né? Eu não sou muito aquele nove fixo na área. é lógico que a gente respeita as características de todos, mas eu vejo esse nove fixo, pelo futebol moderno, perdendo um pouco essa referência. Você tem que ser um nove, hoje, mais participativo, criando jogadas, abrindo espaço para os companheiros e ajudando na marcação”, declarou Paulo, em coletiva de apresentação na Ponte Preta.
“Como eu gosto muito de acompanhar o futebol, não só o brasileiro, eu vejo que esse nove fixo tem perdido um pouco de espaço. Eu procuro sempre movimentar, criar oportunidades e criar jogadas. Eu me sinto bem ali perto da área, mas saindo um pouco para fazer isso: criar jogadas e ajudar meus companheiros”, emendou.
UM PASSO POR VEZ
Experiente, Paulo Sérgio, revelado nas categorias de base do Flamengo, com o qual teve multa rescisória milionária, negou ansiedade para anotar o primeiro gol na Ponte Preta e garantiu encarar as dificuldades com naturalidade.
“Ansiedade não Eu acho que as coisas acontecem naturalmente e com trabalho. Nós temos uma equipe muito qualificada. Já deu para perceber isso em pouco tempo de trabalho. O professor é muito estudioso e muito inteligente, junto com o Sandro (Forner) e com toda a sua comissão”, comentou.
“Eles vêm desempenhando ao máximo para a gente e mostrando cada detalhe para que possamos estar evoluindo e fazendo grandes trabalhos no dia a dia. Já deu para perceber que a equipe tem muita qualidade. Acredito que a bola vai estar sempre chegando ali. Eu espero estar sempre preparado para estar marcando os gols”, completou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.