Ponte Preta

Centroavantes amargam má fase após saída de Brigatti na Ponte Preta

Centroavantes da Ponte Preta amargam seca de gols após desligamento de João Brigatti

A partir da saída de João Brigatti no início de outubro, os centroavantes da Ponte Preta passam por momento ruim quando o assunto é bola na rede.

Nos 15 últimos jogos sem o ex-treinador, quatro homens de área marcaram apenas dois gols pela Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Ponte Preta tem série decisiva contra postulantes ao acesso na Série B

João Veras, destaque durante participação na Copa Paulista, foi titular nos cinco últimos jogos e entrou em campo nas seis rodadas anteriores.

O garoto de 20 anos deixou a marca na derrota por 2 a 1 diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, ao completar passe de Apodi, de cabeça.

DECEPÇÃO

Matheus Peixoto, por sua vez, contratado com status de titular, anotou em cobrança de pênalti na derrota perante o Juventude por 3 a 1, em 03 de outubro, no Moisés Lucarelli.

De lá para cá, atleta amarga jejum de 12 confrontos, saindo do banco em sete e com só uma assistência, em gol marcado pelo ex-meia João Paulo, de cabeça, na vitória contra o Náutico, em 12 de outubro.

Tiago Orobó, entregue ao Departamento Médico há um mês, foi contratado em outubro, porém não correspondeu.

Emprestado pelo Fortaleza até janeiro, camisa 99 esteve em ação pela Alvinegra em cinco confrontos, sendo titular em três, mas não contribuiu com gol ou passe decisivo.

SEM CONVENCER

Por fim, Wanderley, revelado nas categorias de base na década anterior, também não emplacou a partir da chegada no Majestoso.

O homem de área foi acionado em cinco rodadas pelo time campineiro a partir do returno – foi titular três vezes – e também passou em branco até o momento.

TABELA

Em nono lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, 19 de dezembro, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo